sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Inútil ou Irritante #10 - Yorda


Jogo: ICO

Do bem ou do Mal?: Do bem

Inútil ou Irritante?: inútil.. e na maior parte do tempo irritante!





 ICO é sem dúvidas um jogo épico, eu até já fiz um review dele que pode ser visto aqui. Mesmo sendo um excelente game, Ico tem uma coisa não muito legal, e ela se chama Yorda!

 Yorda é a personagem que o personagem Ico (ou seja, o jogador) deve proteger dos inimigos em praticamente todo o game. Sim, Yorda tem um papel parecido com o de Ashley em RE4, e como a filha do presidente, Yorda também irrita. Toda hora as malditas sombras (que também podem ser consideradas personagens irritantes dos games) pegam essa garota e o jogador tem que ir salvar, e se não ir logo tudo vira pedra e perdeu, volta pro checkpoint. O pior é que isso é muito frequente no game, e as sombras pegam muito facilmente Yorda (nem no RE4 os Ganados conseguiam pegar com tanta facilidade a Ashley).


 Além de irritante, Yorda é inútil, pois não faz nada no game além de nos atrazar fazendo com que nós temos de resolver puzzles tentando formar caminhos para ela prosseguir no jogo com a gente.

 Bom, é isso. Mesmo com essa personagem, vale muito a pena o game, considerando que seu sucessor espiritual é Shadow of the Colossus. O game é de Ps2, mas há uma versão em HD dele e do SotC pro Ps3 ;-)

 Bom, é isso. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário