domingo, 27 de julho de 2014

Jogos Digitais #8 - Doki-Doki Universe

Plataformas: Ps4, Ps3 e PsVita

  Doki Doki-Universe é um jogo publicado e desenvolvido pela HumaNature Studios, sendo um exclusivo dos consoles Playstation. Eu consegui esse jogo pela Ps Plus, e me surpreendi com o que o game tenta passar ao jogador, afinal eu inicialmente esperava um simples jogo de plataforma.

  O jogo conta a história de QT3, um robô que foi abandonado por seus donos em um lugar isolado no meio do universo, e que mais tarde é resgatado por Jeff, que diz ao robô que ele deve viajar pelo universo para se atualizar e descobrir o significado de humanidade, do contrário ele irá pro ferro velho.


  Algo que se nota de cara é que o game tem grandes semelhanças com Scribblenauts, pois basicamente você deve conversar com os personagens da área e resolver seus problemas "sumonando" um objeto (a única diferença é que aqui são objetos já definidos, que são coletados pelo game, enquanto em Scribblenauts você deve escrever o nome do objeto que quer).

  Uma coisa bem interessante do game são os gráficos, que lembram desenhos de criança. São gráficos diferentes mas muito bonitos de se ver.


  O diferencial do game não é a jogabilidade (que não tem nada demais) mas sim o enredo, as situações que você vai testemunhando em cada planeta, e as lições que você aprende (fazendo o jogo ser ótimo pra crianças). Os asteróides de questionários também são algo interessantíssimo, muito interessante ver que com apenas algumas respostas o jogo consegue formar uma opinião de nossa personalidade (e muitas vezes ele tá certo).


  Enfim, pra quem tem algum console Playstation e quiser um jogo mais simples, tá ai uma recomendação. Obrigado, e até a proxima! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário