domingo, 15 de dezembro de 2013

Crash Tag Team Racing



Gênero: Corrida / Aventura

Empresa: Sierra Entertainment

Lançamento: 19 de Outubro de 2005

Plataforma: Ps2, Xbox, GameCube e PSP

Testei no: Ps2

Número de Jogadores: 1 a 4






  Ao adiquirir Crash Bandicoot, a Radical Entertaiment resolve contratar a Sierra, junto com a Vivendi, para produzirem um novo game de corrida do querido Banidicoot. E com isso nasceu Crash Tag Team Racing, jogo do gênero... Corrida e aventura? What?

Bom, vamos entender isso mais abaixo... primeiro vamos a história:


  A história começa com o Ebeneezer Von Clutch, que está inaugurando um parque temático. Porém, próximo dali, Cortex junto de N.Gin e Nina estão perseguindo de carro Crash e sua turma, também do carro, quando ambos batem no portão do parque de Von Clutch. Com isso, Von Clutch propõe a todos um capeonato de corridas nas pistas de seu parque, e basicamente o jogo começa assim.


  Sobre o jogo ser de Corrida e Aventura é o seguinte: A "Warp Room" do jogo é o parque, onde a jogabilidade é de aventura (plataforma), e você pode fazer várias coisas como comprar carros novos para personagens específicos, jogar mini-games como boliche e tiro ao alvo, etc; tudo para conseguir Power Crystals. É claro, pelo parque é possível acessar as corridas do game, onde a jogabilidade é completamente diferente de CTR. Primeiro que agora não são Karts, mas sim carros estilosos, e a jogabilidade com isso é bem diferente; porém o maior diferencial de Tag Team Racing é, sem dúvidas, é a possíbilidade de fundir carros no meio da corrida. Por exemplo: Você está próximo a um carro adversário, qualquer um, e apertando o botão seu carro se funde com um dele, assim você podendo atirar nos adversários enquanto o outro dirige, ou o contrário. É um ótimo sistema e diverte bastante, mas esse negócio de duas pessoas no mesmo carro foi claramente inspirado em Mario Kart: Double Dash.


  Os gráficos são bons pra época, e quem já jogou os jogos dos Simpsons da época, como Hit e Run (no qual você pode ver um Review IG dele clicando aqui),  pode perceber que foi usado a mesma engine, até porque se trata da mesma produtora. Os cenários das pistas e até do próprio parque são bem variados e bonitos, muito bem feitos.

  As músicas são excelentes, até porque foram feitas pelo grupo a cappella Spiralmouth, o mesmo responsável pela trilha de Crash TwinSanity.

  Além do modo "História", que te dará muito tempo de diversão visto que não há só corridas a serem feitas, também há modos adicionais como single player e 2-players (ou até mesmo 4-players, marca regristrada da série Crash em jogos de corrida).


  Uma coisa que pode parecer ruim de início é o número baixo de personagens jogáveis, sendo apenas 8, mas visto as combinações de carros que podemos fazer durante as corridas, no final isso não chega a ser um contra tão grande do game (mas é claro, personagem nunca é demais, pelo menos pra mim).


Nota: 9,0
Tag Team Racing conseguiu dar uma grande inovada em relação aos outros jogos de corrida da série Crash (inovação que agradou muitos mas pode ter desagradado outros), e pelo menos pra mim é um grande game da série que vale a pena jogar!
---------------------------------------------------

Curiosidades sobre o jogo:
. Se você pressionar os botões "X, Triângulo, O e Quadrado" na tela de loading, você escutará sons de arroto e pum. É sério.
. Tag Team Racing inicialmente seria desenvolvido pela Traveler's Tales, e há rumores de que ele seria chamado de Crash Clash Racing.

Personagens:
- Crash Bandicoot
- Dr. Neo Cortex
- Pasadena Possum
- Crunch Bandicoot
- Coco Bandicoot
- Nina Cortex
- N-Gin
- Ebenezer Von Clutch

Gameplay:

---------------------------------------------------
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Ótima análise! Esse jogo é muito bom mesmo, as vezes chamo alguns amigos e ficamos zuando com partidas bizarras.

    Esse negócio de pum e arroto é hilário mesmo. Na versão do GameCube, nós ficamos apertando A e B todos juntos. Fica uma bagunça danada! Haha!

    ResponderExcluir