domingo, 22 de dezembro de 2013

Batman: Arkham Asylum




Gênero: Ação e Aventura / Stealth

Empresa: Rocksteady Studios

Lançamento: 28 de Agosto de 2009

Plataforma: PlayStation 3, Xbox 360 e PC

Testei no: PC

Número de Jogadores: 1





  Jogos de Super Heróis geralmente não são algo tão incrível, são no máximo bons jogos. É claro que há excessões, mas a aioria dos jogos de super heróis sempre foram ou bons, ou medianos, ou ruins mesmo (e alguns até péssimos, como a maioria dos jogos do Superman). Eis então que surge a Rocksteady Studios para mudar completamente a imagem de jogos de super heróis; estamos falando de Batman Arkhan Asylum.


  A História do game tem como responsável Paul Dini (um dos maiores roteiristas de histórias em quadrinhos, tendo feito diversas obras conhecidas da DC Comics), então era óbvio que viria coisa boa. O jogo começa com Batman levando Joker (ou Coringa, como preferir) até a ilha onde fica o Asilo Arkhan. Obviamente o vilao não se deixaria prender tao fácil, e pouco depois de entrarem na prisão ele se solta com ajuda de Arlequina, solta todos os prisioneiros, e domina toda a ilha. Após isso Batman e todos os policiais estão presos no local, e cabe ao herói deter mais uma vez o os planos do palhaço. A história de início já parece excelente, e fica melhor ainda no decorrer do game.


  A jogabilidade do game é excelente, o sistema de batalha é cheio de combos, contra-ataques e animações dignas do herói. Além da ação, o game também traz elementos de "stealth", onde em certas áreas é preciso passar silênciosamentre se você não quiser morrer, e agindo da maneira certa é possível derrotar todos os inimigos presentes no local sem nem ser visto, utilizando dutos de ar para entrar e estátuas para se pendurar, por exemplo. A mecânica de Stealth do game é sem dúvidas ótima.

  Conforme passa o game, o herói conseguirá vários assesórios pra auxiliá-lo na aventura, como vários tipos de batrangues e até mesmo um gel explosivo capaz de explodir algumas paredes. Também há um raio-x que pode ser usado para detectar passagens e pistas, como também a localidade dos inimigos presentes na área. É importante dizer que o game é do gênero "Open World" (mundo aberto, ou Sandbox), e no decorrer do game você poderá explorar toda a ilha.


  Os gráficos são muito bons, tanto os cenários quanto os personagens são bem detalhados e muito bem feitos. Uma coisa que eu digo também é que a ambientação do game é perfeita, cheia de cenários sombrios a noite que farão os fãs do herói mais felizes do que nunca.

  Os sons também foram muito bem escolhidos, obviamente com uma trilha sonóra tímida e calma já que estamos falando de um game de um dos heróis mais sombrios de todos os tempos. A dublagem é... adivinha! Excelente, claro! Batman é dublado por Kevin Conroy, que já dublava o herói antes nas séries animadas da DC. O Coringa tem como dublador nada menos que Mark Hamill (AKA Luke Skywalker) que também já dublava o personagem em séries animadas.


  O modo história em si já trará vários dias de jogatina aos jogadores, ainda mais se você quiser ir atrás de todos os secrets (como os enigmas do Charada). Porém ainda há o modo Chalenge, onde você deve realizar vários desafios seja de batalha ou stealth (e a versão "Game of the Year" traz ainda mais chalengers).


Nota: 10
Arkhan Asylum consegue ser um dos melhores jogos de herói de todos os tempos, e mesmo quem não for fã do homem morcego (ORA! Existe alguem que não goste do Batman?) vai adorar o grande game de açao e stealth que ele é. Se você não jogou ainda, FAÇA ISSO!
---------------------------------------------------

Curiosidades sobre o jogo:
. Na versão "Game of the Year" no Ps3, há a opção "Play as the Joker", onde é possível jogar com o Coringa em vários chalengers, fazendo diversas missões na pele do vilão. Mas como eu disse, isso é exclusivamente no Ps3.
. Em 2011 foi lançado uma sequencia chamada Batman: Arkham City, e eu logo trarei um review aqui no blog.

Personagens:
- Batman
- The Joker
- Harley Quinn
- The Scarecrow
- Victor Zsasz
- Killer Croc
- Bane
- Poison Ivy
- The Riddler
- Barbara Gordon
- Commissioner Gordon

Gameplay:

--------------------------------------------------
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário