quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Entrevista IG #6 - João Peranovich (JP)


  Voltando com mais uma "Entrevista Infinite Games", hoje o entrevistado é o JP do blog House of Players, um grande blog de games no país. Então sem enrolar, vamos as perguntas:

Vermelho = Denderotto / Azul = Entrevistado

1- Antes eu agradeço por aceitar participar da entrevista. Começamos perguntando qual a sua Idade?
JP: Tenho 18 anos de idade. Não mental. Pois acredito que ainda sou uma criança! kkkkkkkkk


2- Com quantos anos você começou a jogar vídeo Game? Qual foi seu primeiro Console? 
JP: Olha, como eu sou péssimo de memória, eu não sei exatamente qual foi a idade que comecei a jogar video game, mas meu primeiro console foi o PS1! Bons tempos de Crash Bandicoot!


3- Quais consoles você já teve e quais possui atualmente?
JP: Os meus consoles foram, em ordem: PS One, PS2, Nintendo Wii, PS3, Xbox 360, Nintendo 3DS, PS Vita e Nintendo Wii U. Atualmente não tenho mais o PS One e o PS2! O resto, ainda tenho...


4- Qual o seu jogo ou série de jogos favorita? Porque?
JP: Minha franquia favorita, por enquanto, é Assassin's Creed! Simplesmente porque eu sou um assassino na vida real. Me identifiquei com o jogo e me senti como se estivesse na vida real! (Espero que a Record não venha atrás de mim).


5- Qual o seu personagem de games favorito? Porque?
JP: Sem sombra de dúvida: Ézio Auditore da Firenze. Porque... porque... AH MANO! ELE É FODA! PONTO!


6- Qual o seu Gênero de jogo Favorito?
JP: Eu curto muito o gênero de Stealth. Mas gosto bastante quando é Aventura, Stealth ou Ação. Até mesmo quando é a junção desses gêneros :) Feliz da vida quando isso ocorre! Hehe!


7- O que você espera da próxima geração de games? Qual dos jogos já apresentados você mais espera?
JP: Eu espero que seja a geração com mais interação entre os players, ótimos gráficos em jogos e o melhor, uma gama maior de ferramentas para que os desenvolvedores possam nos surpreender mais ainda! E o jogo que mais estou esperando é, sem sombra de dúvidas, o Watch Dogs!


8- Agora sobre seu trabalho na internet. Como surgiu a House of Players? Todos os autores do blog estavam desde o começo ouforam se conhecendo com o passar do tempo?
JP: Opa! Então, a House of Players surgiu após um Blog que tinha criado para a minha sala no 9º Ano da escola. Meio zuado, né? Concordo! Hehe! Eu ficava responsável pela área de games lá no Blog junto à algumas atualizações da matéria para a galera. Aí, depois que acabou esse Blog, eu e mais 2 amigos criamos o "Limão Sarcástico". Um Blog que tinha conteúdo de humor ácido e alguma interação com a galera! Novamente, eu fiquei responsável pela área de jogos. Lá no Limão Sarcástico acabei conhecendo uma galera que gostava de mexer com Blog e seu conteúdo. Posteriormente, quando percebi que tinha mais conteúdo de Jogos que de humor, mudamos o Blog para a "House of Players". Aí sim tínhamos um Blog de jogos. Os integrantes vieram do antigo Limão Sarcástico, porém, atualmente, eles não se encontram mais na equipe. A equipe atual é composta de integrantes mais recentes, com exceção do Noberto, que está na House of Players há bom tempo! Hehe! Acho que escrevi muito, né? Caraiba!


9- E quando você decidiu postar videos de games no Youtube?
JP: Espero não escrever muito nessa resposta! kkkkkkkkkkk!! Bom, decidi criar um canal no YouTube quando percebi que seria um lugar onde eu podia juntar 2 coisas que eu amo até hoje: Teatro e Jogos! Eu fazia Teatro, e, como eu disse anteriormente, isso é algo que eu amo até hoje. MUITO! Estava procurando alguma coisa que poderia fazer além da apresentação anual que havia na escola. Então, já que acompanhava alguns canais no YouTube que falavam de jogos e eu gostava de falar e de teatro, resolvi juntar as duas coisas e criar um quadro para o Blog: Trailer da Semana! Lembro até hoje das gravações.... que vergonha! Hehe! Foi assim que me tornei um pouco mais doido!


10- Você já conhece todos os autores da House of Players pessoalmente?
JP: Eu conheço apenas o Noberto, o Henrique Keller e o Barone. Os outros que fazem parte da equipe só os conheço pelo Skype mesmo.


11- Voltando aos jogos: Qual jogo você acha que ganhará o GOTY (Game of the Year) na VGA deste ano?
JP: Cara, estou acreditando que seja GTA V. Na moral, esse jogo é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito louco! Acho que todo mundo que jogou vai concordar comigo. A grandeza do jogo, a história e os personagens fazem de GTA V um jogo bom para todos os tipos de jogador! Por isso esse palpite :)


12- E se você fosse desenvolver um game, como ele seria?
JP: Eu tenho comigo, até hoje, que desenvolveria um jogo do Homem de Ferro para o Kinect! Imagina só. Você controla as mãos do Homem de Ferro só mirando na tela com as suas próprias mãos. Aí, para controlar o voo ou mesmo o lado em que você irá andar no jogo, basta você inclinar o seu corpo para a direção que queira! Dahora, né? kkkkkkkkkkkkkkkkk!! Então, como eu disse, ainda sou meio criança, mesmo com 18 anos.


13- Você acha que a situação dos video games no Brasil no caso dos altos impostos, resultando em jogos extremamente caros, vai melhorar?
JP: Então, essa é uma questão que a gente vem conversando com todos há muito tempo, desde o projeto "Jogo Justo", lembra-se? Bom, eu acredito sim que os jogos estão baixando, mas para chegar ao preço internacional, acho meio que complicado. Não impossível, apenas difícil. E, é mais do que notável que seria ótimo para o mercado nacional você poder comprar um PS4 pelo preço de 800 reais, já imaginou? Por isso acredito que assim que tivermos um mercado mais completo para a criação e venda de jogos aqui no Brasil, veremos os preços diminuir! Vamos torcer!


14- Quais outros blogs e canais no Youtube você costuma acompanhar?
JP: Outro Blog que acompanho fielmente é a TrueGamerRevolution! Os caras de lá fazem parte do meu dia-a-dia e são grandes amigos! De canal no YouTube, acompanho sempre o GuilhermeGamer, Eng. Léo, o canal da Ubisoft e o canal de alguns amigos meus!


15- Bom, estamos encerrando a entrevista. Agradeço mais uma vez por aceitar participar; Gostaria de falar algo para encerrar?
JP: Oloco! Tudo que é bom dura pouco, né?!?! kkkkkkkkk!! Bom, eu que agradeço, de coração! Muito obrigado mesmo pelo convite! As perguntas foram muito bem feitas e acho que as consegui responder até que bem, né? ( Fala que sim, por favor? :s ). Queria mandar um beijo para minha mãe, um abraço para meu pai. Dar um tapinha na bunda da Frida e jogar a Bolinha para a Jade, elas são minhas cachorrinhas fofinhas, cute cute do Jotinha, monstrinhos do garotão... Ér... quer dizer... BOM, acho que tá bom já, né? kkkkkkkkkkk!! Novamente, muito obrigado mesmo pela oportunidade que está me dando! Um grande abraço a todos! E não se esqueçam de ficar em PEACE! Stay alert, and Feel Like a Ninja! FUI!



  E é isso. Agradeço mais uma vez o JP por aceitar responder as perguntas, e se caso vocês não conheçam a House of Players ou o canal do JP, acesse os links abaixo que vale a pena! ;-)

House of Players: http://www.houseofplayers.com.br/
Canal do JP: http://www.youtube.com/user/joaoperanovich

----------------------------------------------------
Até a próxima!

Um comentário:

  1. daora,essa entrevista me fez descobrir que o youtube me desinscreveu do canal do JP. boa entrevista :)

    ResponderExcluir