domingo, 20 de outubro de 2013

Crash TwinSanity




Gênero: Aventura / Plataforma

Empresa: Traveller's Tales

Lançamento: 30 de Agosto de 2004

Plataforma: Ps2 e Xbox

Testei no: PlayStation 2

Número de Jogadores: 1





  De tanto que eu já falei aqui no blog, vocês devem saber que minha série de jogos favorita é Crash Bandicoot (série que no momento está morta); e agora trago um review de um dos melhores jogos da série para muitos (para mim por exemplo ele é o melhor da série): o grande Crash TwinSanity!


  A história se passa anos depois de The Wrath of Cortex, onde Cortex e Uka Uka foram parar em um lugar frio e consequentemente congelados. Pois bem, TwinSanity começa com esse gelo chegando a N.Sanity Island e, ao se descongelar, Cortex toma o lugar de Coco e atrai Crash para uma armadilha. Isso é só o começo da história, pois o real inimigo do game são os que aparecem algum tempo depois: Os Evil Twin Birds. Para deter as ações desses pássaros alienígenas, Crash e Cortex se unem pela primeira vez, dando origem a aventura mais divertida e louca da série.


  A grande diferença de TwinSanity para os jogos anteriores da série é que não há mais Warp Room; agora o jogo conta praticamente com um mundo aberto. A jogabilidade de Crash TwinSanity se assemelha a dos primeiros jogos, mas como agora o mundo é aberto não é só aquele negócio de ir pra frente ou pra traz. Tirando isso os controles são bem semelhantes aos que os fãs das antigas já conhecem (pular, girar, rasteira, etc). Uma adição muito boa é que há partes no game em que você irá controlar Neo Cortex e até Nina Cortex.
  Destaque a momentos excelentes e engraçados do jogo (que há aos montes), como a parte em que Crash desliza na neve usando Cortex como prancha.

  Uma coisa que eu não curto nem um pouco no TwinSanity é uma coisa referente a Aku-Aku (a máscara acompanhante de Crash); Em Crash 1, 2 e 3 se o Crash tivesse o Aku e um Nitro ou TNT explodisse nele, ele só perdia o Aku mas continuava vivo, já em TwinSanity se um  Nitro ou TNT explodir no Crash tanto faz se ele tá com máscara ou não, ele vai morrer. Eu achei isso bem tosco mas ok né. Outro defeito que pode incomodar é a questão dos Bugs: Cras TwinSanity é, sem dúvidas, o jogo mais bugado da série (em TwinSanity eu já entrei na parede, eu já deslizei no chão sem motivos, já caí infinitamente no nada, etc). Mas enfim, não acho que todos esses bugs tirem o brilho do game.


  Os gráficos são ótimos, os cenários são bem variados e bem feitos também. Os personagens também foram muito bem trabalhados, design nota 10!

  A trilha sonora... ah, a trilha sonora! Pra quem não sabe foi o grupo Spiralmouth que compos a trilha do game, e esse é um grupo á capella. Ou seja, as músicas são feitas apenas com a voz. Pra vocês terem uma idéia de como a trilha sonora desse jogo é excelente, clique aqui, aqui e aqui para ver exemplos.


  A dublagem do game é muito boa, as vozes dos personagens da série Crash Bandicoot sempre foram mantidas e isso é ótimo (se não foram mantidas os dubladores tem as vozes bem parecidas então).
Não há outros modos além da história (história essa que tem um bom tempo de duração), mas se você quiser aproveitar o máximo do game você vai ter muitas horas extras de jogatina atrás de todos os diamantes do game (que desbloqueiam extras, como artworks de cenários e personagens e outras coisinhas simples). E a nota obviamente é...


Nota: 10!
Não tem como dar uma nota menor. Crash Bandicoot é minha série favorita, e TwinSanity foi uma das melhores coisas que já aconteceram nela, pena que depois disso a série começou a decair (só o Tag Team Racing prestou). Enfim, não escute quem diz que Crash só foi bom no Ps1, pois se não você perderá um grande game!
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. O trabalho do grupo Spiralmouth, responsável pela trilha sonora, foi tão bem feito em TwinSanity que eles voltaram a trabalhar na série no game seguinte (Crash Tag Team Racing).

Personagens:
- Crash Bandicoot
- Dr. Neo Cortex
- Nina Cortex
- Coco Bandicoot
- Aku Aku
- Uka Uka
- Dingodille
- N.Gin
- N.Trophy
- N.Brio
- Evil Crash
- Evil Twin Birds
outros...

Gameplay:

---------------------------------------------------
 Até a próxima!

Um comentário:

  1. esse é meu preferido tambem mas acabou de uma maneira estranha o q aconteceu com a coco?tambem acho que depois de zerar poderiamos voltar para os outros lugsres pra achar gems.alem de podermos jogar com crash , cortex , nina e mecha bandicoot poderia ser jogavel outros personagens vistos (estilo games de lego) como nega crash , coco e até aquele totem q enfrentamos

    ResponderExcluir