domingo, 21 de julho de 2013

God of War II




Gênero: Hack and slash

Empresa: Santa Monica Studio

Lançamento: 12 de Março de 2007

Plataforma: PlayStation 2

Número de Jogadores: 1







  Depois de fazer a análise/review de God of War, agora farei a de sua sequência: God of War II, também lançada para Playstation 2. O game tinha como missão ser tão bom quanto o primeiro, e quem sabe fazer ainda mais sucesso. Será que ele conseguiu?


  O game continua contando a história de Kratos, que depois de se tornar o Deus da Guerra, passa a ajudar o exército de esparta na guerra. Em uma dessas guerras, Kratos acaba sendo traído por Zeus e pelos outros deuses (por não estarem satisfeitos com ele no posto de Deus da Guerra), e assim ele acaba perdendo seus poderes adquiridos no 1° game. E com isso, Kratos buscará vingança contra Zeus e seus amigos deuses.

  Isso foi apenas um resumo para não dar muito spoiler (mesmo sendo um jogo relativamente velho), mas a história do game é realmente boa e muito bem desenvolvida.


  A jogabilidade, que já era muito boa no primeiro game, ficou ainda melhor. Poderes novos, golpes e combos mais rápidos deixaram o game ainda melhor. E embora eu ache os jogos do gênero Hack & Slash bem repetitivos, God of War sabe aproveitar bem o gênero.

  Os momentos épicos são muitos, como a batalha contra a estátua gigante no começo do jogo, onde há várias partes com Quick Time Events.


  O gráfico deu uma boa melhorada, tanto no gameplay quanto nas cutcenes; esse sem dúvidas é um dos games que sabem aproveitar bem a capacidade do Playstation 2.

  A trilha sonora, assim como a do primeiro game, é muito bem trabalhada (embora as músicas sejam bem parecidas com as usadas no 1° jogo, sem muitas alterações).


  O jogo tem uma boa duração, e também há alguns extras para se abilitar, como o Modo Chalenge of the Titans. Ou seja, God of War II também vale a pena!

Nota: 10
Eu já havia dado nota 10 para o GoW 1, mas God of War II também não merece uma nota menor que esse, e sem dúvidas foi uma ótima sequência.
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. O final de God of War II é exatamente onde se inicia God of War III.
. "God of War HD Collection", lançado para Ps3, possui o GoW2. Então se você possui um Ps3 e não jogou os dois primeiros jogos da série no console, jogue agora a versão HD!

Gameplay:

Mamilos... são muito polêmicos!
---------------------------------------------------
Até a Próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário