terça-feira, 7 de maio de 2013

Looney Tunes Racing



Gênero: Corrida

Empresa: Infogrames

Lançamento: 13 de Novembro de 2000

Plataforma: Playstation

Número de Jogadores: 1 a 2




  Looney Tunes Racing é um jogo de corrida lançado no ano de 2000 para a PlayStation (também há uma versão mais simples de Game Boy Color) que traz os principais personagens da famosa série animada Looney Tunnes, da Warner Bros.


  Assim como os outros games de kart da época (como Mario Kart e Crash Team Racing), Looney Tunes Racing possui uma jogabilidade muito boa, semelhantes aos outros jogos citados, mas com uma identidade própria.

  Como nos outros, LTR também possui armas espalhadas pelas pistas que podem ser atiradas nos outros corredores, porém não são escolhidas em modo aleatório como em Mario Kart e CTR. O que está espalhado pelas pistas são Tokens (moedas) com níveis 1,2 ou 3, e dependendo da pontuação somada o jogador obtem uma das armas (são seis pontos/armas no total).



  Os gráficos são ótimos para a época e, tanto os personagens quanto os cenários das pistas, representam bem o universo Lonney Tunes.

 As músicas também são muito boas e marcantes, quem o jogou na época deve lembrar pelo menos de uma música do game (eu me recordo de várias).


  O modo princiapl do game é o Championship, que possui três campeonatos chamados de Rascal, Stinker e Despicable. Também há o Single Race, modo que existe em qualquer jogo de corrida; o modo Acme Chalenge que possui vários desafios para serem compridos, e o Multiplayer para jogar com um amigo.
Pelo numero de modos e desafios a serem compridos, Looney Tunes Racing possui um bom tempo de diversão, eu pelo menos me diverti por meses e mais meses quando tive esse game no Ps1, e nunca me enjoei (na verdade eu até o baixei para o emulador a algum tempo atrás).

Nota: 10
Looney Tunnes Racing é mais um dos vários jogos de corrida estilo kart que a geração Ps1/N64 teve, e mesmo que esse gênero estivesse tão usado em sua geração, ele conseguiu se destacar e fez parte da infãncia de muita gente. Vale a pena!
---------------------------------------------------
Personagens:
- Bugs Bunny
- Daffy Duck
- Lola Bunny
- Wile E. Coyote
- Tasmanian Devil
- Marvin the Martian
- Yosemite Sam
- Sylvester the Cat
- Foghorn Leghorn
- Pepe LePew
- Elmer Fudd
- Porky Pig
- Gossamer
- Granny
- Duck Dodgers
- The Evil Scientist
- Rocky the mobster
- Smokey the genie
- Hector

Gameplay:
---------------------------------------------------
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu descobri esse jogo há um tempo mas ainda não cheguei a baixá-lo pro emulador. Mas eu adoro os games dos Looney Tunes do PS1, é legal como a Infogrames faz todos eles com o mesmo estilo visual, qualquer dia eu vou jogar, parece realmente divertido

    ResponderExcluir
  2. Excelente post amigo, também curtia muito esse game. Quando eu o comprei fiquei meses liberando personagens, era muito difícil liberar o Gossamer, a Vovó etc. Tradução dos nomes dos personagens no Brasil:

    - Bugs Bunny: Pernalonga;
    - Daffy Duck: Patolino;
    - Lola Bunny;
    - Wile E. Coyote: Coiote;
    - Tasmanian Devil: Diabo da Tasmânia (Taz);
    - Marvin the Martian: Marvin, o Marciano;
    - Yosemite Sam: Eufrazino Puxa-Briga;
    - Sylvester the Cat: Frajola;
    - Foghorn Leghorn: Frangolino;
    - Pepe LePew;
    - Elmer Fudd: Hortelino Troca-Letras;
    - Porky Pig: Gaguinho;
    - Gossamer;
    - Granny: Vovó;
    - Duck Dodgers;
    - The Evil Scientist: Cientista do Mal;
    - Rocky the mobster: Rocky, o Mafioso;
    - Smokey the genie: Smokey, o Gênio;
    - Hector.

    ResponderExcluir