sexta-feira, 19 de abril de 2013

Tekken Tag Tournament



Gênero: Luta

Empresa: Namco

Lançamento: 30 de março de 2000

Plataforma: Arcade e Playstation 2

Número de Jogadores: 1 a 2








 Tekken Tag Tournament é um game da famosa série de luta da Namco, Tekken. Porém, ele não é faz parte da história oficial do Tekken, sendo apenas um spin-off e update de Tekken 3.


 O jogo não possui uma história concreta, a verdade é que foi um modo de reunir todos os lutadores dos games da série lançados anteriormente, os colocando para lutar em dubla.

 A Jogabilidade é basicamente a mesma de Tekken 3, porém agora com a possibilidade de lutar em dupla. O combate em dupla (Tag) funciona muito bem: quando a barra de vida de um de seus personagens estiver acabando, é aconselhavel o jogador mudar rapidamente para o segundo personagem, pois se apenas um personagem da dupla morrer já é K.o!

 Os combos estão muito variados como sempre, e agora com a jogabilidade Tag podem ser combinados usando os dois personagens da dupla. Obviamente também é possível jogar 1 contra 1, assim como qualquer outro game da série.


 Embora não tenha história, deve se terminar o game com cada um dos personagens, assim como nos outros games, para desbloquear outros personagens. São 39 personagens no total, sendo que começam selecionaveis no começo do jogo apenas 21.

 Os gráficos lembram Tekken 3, mas é claro que bem superiores já que Tekken 3 é de Ps1 e Tag Tournament de Ps2; porém poderiam ser melhores. Os cenários também são os mesmos de Tekken 3, já as músicas eu não tenho certeza se foram aproveitadas também (mas o que importa é que elas são muito boas, isso eu garanto).


 Além do modo principal e do Practice mode, também possui Tekken Bowl, um tipo de mini game (que em Tekken 3 era um jogo de Vollei) que em Tag Tournament é um jogo de boliche, que consiste em derrubar os pinos, que são estátuas de Heihachi Mishima, utilizando uma dupla que o jogador escolher. Dependendo do personagem esclhido, diferentes atributos de efeitos podem ser utilizados no mini-game. É um modo bem interessante para passar o tempo.


 Considerando o tempo de terminar o game com todos os personagens e o tempo de diversão nos modos extras, Tekken Tag Tournament possui uma boa quantidade de horas de diversão, e sem dúvidas é um dos melhores games da franquia, mesmo sendo apenas um spin-off.


Nota: 9,5
Se você tem um Ps2 e procura um bom game de luta, ou gosta de Tekken, sem dúvidas irá gostar de Tag Tournament.

---------------------------------------------------


Personagens:
- Alex/ Roger
- Angel/ Devil
- Anna Williams
- Armor King
- Baek Doo San
- Bruce Irvin
- Bryan Fury
- Eddy Gordo/ Tiger Jackson
- Forest Law
- Ganryu
- Gun Jack
- Heihachi Mishima
- Hwoarang
- Jack-2
- Jin Kazama
- Julia Chang
- Jun Kazama
- Kazuya Mishima
- King
- Kuma/ Panda
- Kunimitsu
- Lee Chaolan
- Lei Wulong
- Ling Xiaoyu
- Michelle Chang
- Mokujin
- Nina Williams
- Ogre
- Paul Phoenix
- Prototype Jack
- True Ogre
- Wang Jinrei
- Yoshimitsu

Curiosidades sobre o jogo:
. Os únicos personagens criados especialmente para esse jogo foram Tetsujin e Unknown (vilã final do game).
. Para acessar o Theater Mode é preciso apenas completar o jogo uma vez com qualquer personagem.
. Os únicos personagens dos jogos anteriores que não retornaram em Tag Tournament foram Gon (Tekken 3), King I (Tekken 1 e 2), Marshall Law (Tekken 1 e 2), Boskonovitch (Tekken 3) e o primeiro robo Jack (Tekken). Provavelmente porque lutam estilos similares ou idênticos á outros personagens já no game, exceto Gon e Boskonovitch, que cujos estilos não agradaram ao público.
. Em 2011 foi lançado uma sequencia tão aguardada para este game: Tekken Tag Tournament 2, que possui versões para Arcade, Ps3, Xbox 360 e WiiU.

Gameplay:
  ----------------------------------------------------------------
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário