domingo, 31 de março de 2013

TOP 5 - Melhores jogos da série Dragon Ball

 Uma das minhas séries de games favoritas é sem dúvidas Dragon Ball (que também é meu anime favorito, dá para ver pela minha foto). Por isso e também aproveitando o lançamento do novo filme, Battle of Gods, nos cinemas do japão, hoje o TOP 5 se trata dos 5 games da série que, NA MINHA OPINIÃO, são os melhores. Antes digo que eu ainda não joguei alguns dos games, como os de portáteis, o Dragon Ball Online e os da nova geração (porém ouvi dizer que esses da nova geração não são tão bons quanto os da geração passada, então acho que dá para fazer um TOP mesmo sem jogar esses novos). Bom, então vamos lá!

5- Dragon Ball Z: Super Butouden (1, 2 e 3)
 A primeira franquia de Dragon Ball nos games (eu acho) também foi uma das mais famosas (e para mim melhores) já criadas. Butouden 1, 2 e 3 tinham uma jogabilidade e gráficos muito bons para a época, e de certa forma representava muito bem o anime. Enfim, é uma trilogia que vale a pena.


4- Dragon Ball Z: Sagas
  Game de aventura da série, que para mim é um dos melhores. Eu mesmo sempre quis uma sequência pra esse game, que incluiria as outras sagas que não tinham nesse game (esse só vai até a saga do Cell); quem sabe um dia, não?



3- Dragon Ball Z: Legends
  Esse game marcou muito minha infância no Ps1. A verdade é que eu nunca vi nenhum game com uma jogabilidade parecida com esse, é uma jogabilidade muito diferênte, o que o torna único. Se nunca jogaram, baixem pro emulador, pois só jogando para entender.



2- Dragon Ball Z: Budokai (1, 2 e 3)
 Trilogia Budokai, considerada por muitos a melhor, para mim é a segunda melhor. Sem dúvidas é uma franquia sensacional, com uma jogabilidade ótima e muitos personagens jogáveis. Para quem não no Ps2 mas tem Ps3 (acho que tem pra Xbox 360 também) recomendo a coleção em HD do Budokai (que vem Budokai e Budokai 3, não sei porque não incluíram o 2).



1- Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi (1, 2 e 3)
 Para mim o melhor de Dragon Ball nos games até hoje. Budokai Tenkaichi é o que consegue retratar o universo do anime nos games com a maior perfeição possível, é simplismente incrível. Muitos dizem que a série Budokai é melhor por não terem se acostumado com a jogabilidade de Tenaichi, que sem dúvidas é mais complicada. Porém, se a pessoa consegue se adaptar a essa jogailidade, dificilmente não irá gostar (principalmente se for um fã).


 A verdade é que um Dragon Ball Z perfeito seria um com a jogabilidade do Budokai Tenkaichi 3, com os gráficos do Ultimate Tenkaichi e com um modo história que pegue elementos dos modos história da série Budokai e do Infinite World. E é claro, trocentos personagens jogáveis ;D

Mensões Honrosas:

 Bom, é isso. Se você também curte os games de Dragon Ball, diga nos comentários o seu favorito. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário