terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Pepsiman


Gênero: Aventura

Empresa: Kindle Imagine Develop

Lançamento: 1999

Plataforma: Playstation

Número de Jogadores: 1


 Um dos jogos mais malucos que já existiram é Pepsiman, game protagonizado pelo mascote do refrigerante Pepsi, e que aparecia muito em comerciais japonêses do produto. Mas e o jogo? É bom ou ruim?


 A história do game... é, na verdade não faço idéia de qual a história desse game, já terminei ele diversas vezes e não consegui entender, não sei nem se tem realmente uma história. Na intro e nos videos finais de cada "capítulo" do jogo, aparece um cara gordo bebendo Pepsi e vendo TV. Eu até hoje não entendi isso, mas beleza. Sobre o herói, o objetivo dele em cada fase é chegar a máquina de Pepsi mais próxima, sendo talvez o objetivo entregar o refrigerante para as pessoas com sede, como nos comerciais do Japão em que ele aparece. Bom, não falarei mais nada a respeito da história, até porque não entendi nada até agora e nem vi relação entre o herói e o cara gordo, mas tudo bem, o que torna o game divertido não é isso, mas sim o gameplay...


 A jogabilidade é bizarra, simplismente o herói corre a todo momento e nós podemos desviar para os lados, pular, deslizar e coletar latas de Pepsi pelo cenário. O jeito engraçado de controlar o personagem é um dos fatores que torna o game divertido, além de haver momentos bem legais e ao mesmo tempo loucos, como a parte onde deve-se fugir de uma lata de Pepsi gigante.


 Os gráficos não são dos melhores, mesmo que seja um game de Ps1, mas isso não chega a ser tão ruim nesse jogo. Os cenários das fases são bem interessantes, como as cidades e o deserto. As músicas são muito divertidas e memoráveis pra quem jogou na época.

 Que eu me lembre, ao terminar o game não há nada tão interessante pra desbloquear, apenas uma nova roupa do herói, o modo Free Play onde todas as fases estão disponíveis, e o Expert Mode. E o jogo tem uma duração váida, porém eu acho que poderia ter mais fases, ser maior.


Nota: 8,5
Pepsiman não tem gráficos tão bons nem nada de espetacular, é um game bem tosco; mas é tanta tosquice que o jogo acaba sendo divertido, não sei porque mas acaba sendo. Tentem jogar, só digo isso, ai vocês veem se vão gostar ou não.
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. A primeira aparição do Herói foi nos comerciais japoneses da Pepsi, como eu já disse. Porém, sua primeira aparição nos games foi em 1996, na versão japonesa do jogo de luta Fighting Vipers, de Sega Saturn, sendo um personagem destravável. Só em 1999 ele ganhou seu jogo proprio.

. Veja abaixo alguns comerciais japoneses da Pepsi onde o herói Pepsiman aparecia:

. E abaixo um gameplay do game:
--------------------------------------------------
E é isso. Até a próxima!

Um comentário: