domingo, 27 de janeiro de 2013

God of War



Gênero: Hack and slash

Empresa: Santa Monica Studio

Lançamento: 22 de março de 2005

Plataforma: Playstation 2

Testei no: Ps2 (e Ps3 Versão HD)

Número de Jogadores: 1




 God of War é sem dúvidas uma das franquias mais famosas dos games, sendo exclusiva para os consoles Playstation. Vou tentar trazer reviews de todos os jogos da série, começando hoje obviamente com o primeiro God of War.


 O jogo conta a história de Kratos, um guerreiro à serviço dos deuses Gregos do Olimpo. Em uma das guerras que ele se mete, Kratos se encontra com uma horda invasora de bárbaros, ficando prestes a ser morto pelo Rei Bárbaro. Porém, em um momento de desespero, Kratos clama pelo Deus da Guerra, Ares, e jura ter uma vida de servidão a ele, se este livrá-lo da morte e der-lhe poder para acabar com seus inimigos. Ares ouve o pedido de Kratos, e o entrega as Lâminas do Caos, e assim Kratos mata o Rei Bárbaro. Para saber o resto da história é melhor vocês mesmo jogarem ;-)


 A jogabilidade é muito boa. Como se trata de um game do gênero Hack and Slash, o jogador tem várias possibilidades de combos para usar contra seus inimigos, podendo usar tanto as lâminas do caos quanto as outras armas e poderes que o jogador ganha no decorrer do gameplay, como a Medusa’s Gaze (que transforma os inimigos em pedra) e o Zeus Fury (atacar usando os raios de Zeus). Ao decorrer do game o jogador também irá encontrar baús, que variam de orbs verdes (que dão life/barra de vida), orbs azuis (que dão energias, necessárias para usar os poderes mais fortes), e orbs vermelhas (que servem para evoluir o nível das armas e poderes de Kratos, abilitando assim novos combos).
 Há momentos épicos no game, como as batalhas contra os chefes; como exemplo a Hydra (o primeiro boss).


 Os gráficos estão bons (na verdade muito bons) para um game de Ps2, e os cenários mostrados no game, como a parte do começo nos navios sendo atacados pela Hydra, foram muito bem feitas.
 As músicas de God of War são épicas, e a dublagem também foi muito bem feita, as vozes combinaram perfeitamente com cada personagem, principalmente a de Kratos.
 O jogo tem uma boa duração, e além disso há alguns extras para se abilitar, como o Modo Chalenge of Gods. Ou seja, God of War vale a pena... MESMO!

NOTA: 10
God of War é sem dúvidas um dos melhores exclusivos dos consoles Playstation, e se você não teve a oportunidade de jogá-lo no Ps2, mas tem um Ps3, compre o GoW HD Collection e aproveite esse jogão.
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Por conter violência e nudez, o jogo não é recomendado para menores de 18 anos.
. God of War foi lançado exclusivamente no Ps2, porém atualmente também está disponível para Ps3, na versão HD Collection (que contém GoW 1 e GoW 2).

Personagens:
- Kratos
- Atena
- Ares
- outros...

Gameplay:
---------------------------------------------------
E é isso. Até a próxima!

2 comentários:

  1. jogão, tive a oportunidade de jogar o GoW 1 e o 2 pq eu tinha o ps2 mas god of war 3 nem vou poder jogar, já que é exclusivo do ps3, mas sem duvidas é um jogão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas um jogão. No Ps2 eu joguei mas não zerei por conta do jogo ter travado no meio (era pirata ¬¬), mas agora que tenho o Ps3 conseguir terminar ele e o GoW2, que também farei review pra postar aqui :-)

      Excluir