terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resident Evil 2

Gênero: Survivor Horror

Empresa: Capcom

Lançamento: 29 de janeiro de 1998

Plataforma: Ps1, N64, Dreamcast e GameCube

Testei no: PlayStation e PC

Número de Jogadores: 1



  Resident Evil 2 é o segundo jogo da série RE, e pra muitos o melhor da série (embora eu prefira o 3). Vamos ver o porque...


 A história se passa dois meses após os acontecimentos do primeiro jogo, em Raccoon City, localizada no centro-oeste dos Estados Unidos. Quase todos os cidadãos da cidade já foram transformados em zumbis por um surto do T-vírus, um novo tipo de arma biológica secreta desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation. Os dois protagonistas são Leon S. Kennedy, um policial novato em seu primeiro dia de trabalho, e Claire Redfield, uma estudante universitária à procura de seu irmão Chris. Ao chegarem a cidade, Leon e Claire fazem o seu caminho para o "Departamento de Polícia de Raccoon", buscando a proteção da população infectada.


 A jogabilidade é a mesma do jogo anterior, onde há diversos enigmas ao passar do jogo, itens de cura, armas e munições, e outros itens. Ao ser atacado demais por um inimigo, o personagem começa a andar mancando, o que mostra que ele precisa de um item de cura. É possível levar um número limitado de ítem, e os Ink Ribbons que são necessários para salvar o jogo nas máquinas de escrever também estão de volta.

 Além dos zumbis clássicos, há também como inimigos os Lickers (bichos feios bagarai!), corvos, cachorros, aranhas e outros. Há também o Mr.X, que te persegue ao decorrer do jogo. Ou seja, Mr.X é um tipo de treino para o que estaria por vim em RE3 (é, ele mesmo).


 Os gráficos estão melhores em relação ao primeiro, e como nele o cenário de RE2 também é formado por imagens reais (fotos) que são vistos a partir de ângulos da câmera, que ainda é fixa como no primeiro jogo.

 Falando dos cenários, eles estão ainda mais variados do que o primeiro (que se passava apenas na mansão), tendo partes na cidade, delegacia e esgotos. As músicas... bem, não há muito o que falar de músicas na série Resident Evil, afinal a maior parte do gameplay é silenciosa, pois se fosse o contrário não seria um bom Survival Horror.


 Ao terminar o game, que é grande se levarmos em conta que temos de zerá-lo duas vezes para ver toda a história (com Leon e com Claire), também é possível jogar outros modos: O "The 4th Survivor", onde o protagonista é HUNK, único sobrevivente da equipe dele; "The Tofu Survivor" onde é o mesmo gameplay de HUNK, porém controlamos um queijo Tofu gigante (masoque?); e "Extreme Battle", onde Leon, Claire, Ada e Chris são jogáveis e deve-se coletar quatro bombas.


Nota: 10
Resident Evil 2 conseguiu superar o primeiro game, que já era muito bom, e quem gosta de um bom survival horror das antigas tem que jogar esse game (embora quem goste desse gênero dificilmente não tenha jogado RE2).
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Em sua fase inicial (Resident Evil 1.5), RE2 teria como protagonistas: Leon S. Kennedy, que não mudou muito em relação a versão final, e Elza Walker, uma estudante de faculdade e motociclista que iria passar as férias em Raccoon City, sua cidade natal.
. Resident Evil 2 também teve uma versão no vídeo-game portátil game.com, da Tiger, um braço da Hasbro. O videogame não suportava cores e nesta versão só se podia jogar com Leon.

Personagens:
Leon S. Kennedy
Claire Redfield
Willian Birkin
Ada Wong
Sherry Birkin
Brian Irons
Annete Birkin
Marvin Branagh
Robert Kendo
Mr.X
HUNK
Tofu

Gameplay:
---------------------------------------------------
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário