sábado, 20 de outubro de 2012

Mortal Kombat (2011)


Gênero: Luta

Empresas: NetherRealm Studios/ Warner Bros. Interactive

Lançamento: 19 de Abril de 2011

Plataforma: Playstation 3, Xbox 360 e PSvita

Testei no: Ps3 (versão Komplete Edition)

Número de Jogadores: 1 a 4






 Mortal Kombat (também conhecido como Mortal Kombat 2011 ou Mortal Kombat 9) é um reeboth da clássca série Mortal Kombat, agora reescrevendo os fatos acontecidos desde o começo da série e explicando algumas coisas antes não ditas, e tentando salvar a série que decaiu muito no decorrer dos anos.


 O Modo História começa no final de MK Armageddoon, onde de todos os combatentes, restaram apenas Shao Kahn e Raiden. O vilão está prestes a matar Raiden, quando o deus do trovão consegue mandar mensagens ao Raiden do passado (do tempo do MK1) através dos restos de seu amuleto mágico. E assim a história será reescrita.

 A história do game (que volta ao tempo de MK1, MK2 e MK3) foi muito bem reescrita. Foi tampado alguns furos na história que antes não foram muito bem explicados antes agora ficaram claros, por exemplo como que Jax perde seus braços; e personagens antes sem muito carisma na série, como Stryker e Nightwolf, receberam uma boa atenção dessa vez. Eu sempre gostei de Stryker, então fiquei feliz por finalmente ele receber uma atenção maior; e Nightwolf, que eu nem ligava muito, ficou tão show nesse jogo que se tornou um dos meus personagens favoritos também XD


 A jogabilidade desse Mortal Kombat é o 2D clássico, como a Capcom fez com Street Fighter IV. Os comandos, ataques principais, são bem semelhantes aos dos primeiros jogos, um prato cheio pros fãs antigos; os Fatalities são os mais violentos de toda a série, o que fez os fãs vomitarem arco-iris ao verem a beleza que é arrancar membros em HD (medo O_o); os Babalities também voltaram e se antes eram toscos, agora ficaram divertidos; e um acréscimo bem legal que não havia nos games anteriores é a barra de especial, presente em quase todos os jogos de luta menos em MK. Dependendo do grau de preenchimento da barra, é permitido fazer uma versão mais poderosa de qualquer ataque especial, usar um Breaker e interromper qualquer coombo inimigo, e quando a barra estiver totalmente cheia é possível usar um movimento novo na série, e que muita gente (inclusive eu) gostou bastante: o X-Ray Attack!

 Não há muitos personagens no game se compararmos com Armageddoon, na verdade a maioria são os personagens dos três primeiros games (o que é óbvio). Uma curiosidade é que Ermac era um personagem muito ruim nos primeiros games da série, mas nesse MK ele ficou uma apelação pura, e infrentar ele em um modo maior que normal é cometer suicídio. Há também o Kratos, de God of War, que é personagem exclusivo no Ps3 e Vita. Eu particulamente achei Kratos um bom personagem de se jogar, mas não chegou a ser um de meus favoritos, sou bem melhor com Raiden e o DLC Freedy Krueger (sou melhor com esses dois, mas isso vai de cada jogador, cada um vai se sair melhor com determinado personagem).

 O visual, ou modelagem, dos personagens foram até que bem feitos, embora alguns personagens, como Liu Kang e Sonya, foram mal trabalhados em seus traços, principalmente o rosto (já Scorpion e Sub-Zero receberam muito mais atenção dos desenvolvedores, tendo muito mais detalhes em sua aparência). Mas essas coisas não atrapalham o desempenho do jogo, e não vou conseguir tirar nota por causa disso. Os cenários clássicos dos três primeiros jogos também voltaram, como The Pit e Subway, só que com muito mais detalhes; e as músicas de fundo também lembram as clássicas.


 Além do modo história, há o modo Ladder, presente em quase todos os games de luta, onde o jogador deve terminar com cada personagem para ver seu final. Há também o Chalenge Tower, em que deve-se completar 300 desafios, sendo alguns fáceis mas outras quase impossíveis. Eu joguei muito, mas muito mesmo, até conseguir completar tudo. Além disso há a Krypt, onde você pode gastar as "Koins" que ganha ao vencer lutas nos outros modos em troca de roupas secundárias, artes conceituais e músicas temas dos cenários.

 Outra coisa presente, e obrigatória nessa geração, é o modo online. Você constantemente encontrará lá jogadores viciados que não te deixarão vencer nunca, a não ser que você também fique viciado no game.


 Com tantos modos no game, sem contar o online, você ficará muito tempo jogando Mortal Kombat. Aconselho a pegar a versão Komplete Edition, que já vem com as DLCs de personagens novos e roupas clássicas.

Nota: 10
Mortal Kombat conseguiu reviver a série, que já era considerada morta por muitos, e merece ser jogado por todos. Na boa? Vale cada centavo!
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Mortal Kombat chegou a ganhar o prêmio de Melhor Jogo de Luta do ano no Video Game Awards 2011.
. Já fiz vários TOPs referentes a esse MK no canal do blog, que podem ser vistos AQUI, AQUI e AQUI!

Personagens:
- Scorpion
- Sub-Zero
- Liu Kang
- Kung Lao
- Raiden
- Shang Tsung
- Sonya Blade
- Jax
- Kano
- Striker
- Kabal
- Kitana
- Mileena
- Jade
- Sindel
- Ermac
- Reptile
- Johnny Cage
- Nightwolf
- Cyrax
- Sektor
- Noob Saibot
- Smoke
- Baraka
- Quan-chi
- Sheeva
- Cyber Sub-Zero
- Kratos
DLCs:
- Skarlet
- Kenshi
- Rain
- Freedy Krueger

Gameplay:

---------------------------------------------------
Jogão, recomendo a todos os fãs de jogos de luta. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário