terça-feira, 30 de outubro de 2012

Kingdom Hearts Re: Chain of Memories



Gênero: RPG de ação

Empresa: Square Enix

Lançamento: 29 de março de 2007

Plataforma: Playstation 2

Número de Jogadores: 1







 "Kingdom Hearts RE: Chain of Memories" é um remake de Chain of Memories, lançado exclusivamente para Game Boy Advance em 2004. O game é o mesmo da versão do GBA, porém com gráficos e jogabilidade de Ps2. Mas será que ele é tão bom como KH e KH2?


 CoM deve ser jogado antes de KH2, pois a história dele se passa logo após o primeiro jogo e quem pular do KH pro KH2 vai se perder na história complicada da série. Nesse jogo, Sora e seus amigos Donald e Pateta, assim como Jiminy Cricket, caminham por um caminho que parece sem fim (do final de KH1), quando um misterioso homem de manto preto e encapuzado aparece, atraíndo Sora e seus amigos a um forte chamado Castle Oblivion (Castelo do Esquecimento). Eles entram e, a partir de que avançam dentro do castelo, os heróis vão esquecendo das aventuras que passaram e de seus amigos, e vou parar de contar mais porque a graça é jogar para ver o que acontece.


 A versão do GBA não era muito boa (até porque a capacidade desse portátil da Nintendo era muito limitada), e eles fizeram um bom trabalho nessa de trazer o game ao 3D no Ps2. A jogabilidade e a câmera é a mesma de KH2 (porque ninguem merece a câmera horrível do primeiro KH), e isso é muito bom. Porém, o que muita gente não gostou foi o sistema de batalha, o que usa as cartas (por isso o de GBA não fez tanto sucesso). Batalhar em CoM é um saco se você não souber que carta-poder (que varia de usar Keyblades, Magias, Summons, etc) usar na hora certa; e vai demorar pra você conseguir ter um controle melhor dessa jogabilidade, sabendo por exemplo as sequências de três cartas certas. Muita gente não gostou que colocaram isso também na versão de Ps2, mas se é um remake do jogo de GBA (que tinha esse sistema de cartas), tem mesmo que ter isso (mas confesso que eu também não gosto dessa jogabilidade).



 Os gráficos deram uma leve melhorada em relação a KH e KH2, mas nada demais; e os personagem do primeiro jogo foram obviamente aproveitados para esse. Eu digo obviamente porque os mundos de CoM são os mesmos de KH1 (acrescentando Twilight Town, de KH2), afinal Sora passa pelos mesmos acontecimentos de antes (que é gerado pelas memórias dele). Então teremos mais uma vez Agrabah, Atlântica, Monstro e outros (menos Deep Jungle de Tarzan que, se eu não me engano, não pertencia mais a Disney nesse ano).
 As músicas também foram aproveitadas do 1° game, mas as novas também são épicas. A dublagem também está excelênte.


 Ao terminar o game, é desbloqueado uma nova história, agora no controle de Riku. Isso porque ele também estava no Castelo na mesma hora de Sora, e será mostrado isso na história dele. Foi uma ótima adição no game que acrescenta mais horas de jogatina. Enfim, aconselho que baixem a versão de GBA para o emulador, para já irem treinando essa jogabilidade estranha e ai sim jogar a versão de Ps2 (ou Ps3, pois foi anunciado que KH e KH RE:CoM vão vir em HD pro Ps3 \o/)

Nota: 9,0
O remake foi muito bem feito, mesmo sendo de um jogo não tão popular da série por ter uma jogabilidade difícil, e quem quer entender a história melhor deve jogar esse depois do KH, além do 358/2 days do DS, e ai sim o KH2!
--------------------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Kingdom Hearts RE: Chain of Memories foi lançado em 2007/2008 para o Ps2, sendo um remake de Kingdom Hearts: Chain of Memories lançado exclusivamente para Game Boy Advance em 2004.
. A Square Enix anunciou esse ano "Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX", que vai reunir o primeiro Kingdom Hearts (versão Final Mix) e Re: Chain of Memories, além de Kingdom Hearts 358/2 Days como um modo Theater (apenas cutcenes, sem ser jogável). A coleção chegará em 2013 no Japão, e ainda não há previsão para o mercado ocidental :(

Personagens:
- Sora
- Donald
- Goofy
- Jiminy Cricket
- Riku
- Naminé
- DiZ
- Axel
- Larxene
- Vexen
- Larxeus
- Zexion
- Marluxia

Mundos:
- Traverse Town
- Olympus Coliseum
- Agrabah
- Wonderland
- Monstro, de Pinóquio;
- Atlantica
- Halloween Town
- Neverland
- 100 Acre Wood
- Hollow Bastion
- Destiny Islands
- Twilight Town
- Castle Oblivion

Gameplay:

---------------------------------------------------
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário