domingo, 9 de setembro de 2012

Kingdom Hearts II


Gênero: RPG de ação

Empresa: Square Enix

Lançamento: 22 de dezembro de 2005

Plataforma: Playstation 2

Número de Jogadores: 1
 Depois do sucesso de Kingdom Hearts, foi lançado uma sequência: KH: Chain of Memories. Porém ele era exclusivo de GBA, e os fãs queriam mesmo o KH2. Então em 2005 ele chega, mas será que conseguiu ser tão épico quanto o primeiro?

 O jogo se passa um pouco depois de Chains of memories, e continua a contar a história de Sora, Donald e Goofy, agora descobrindo que a história que envolve o vião Ansem, Riku, Kairi, a Organização XIII e até o próprio Sora é mais complexa do que eles imaginavam. No início não é Sora que controlamos, mas Roxas, um menino que por alguma razão (que é explicada mais tarde) também consegue usar a Keyblade, arma em forma de chafe usada por Sora.
 A jogabilidade melhorou bastante em relação a do primeiro jogo, pois uma das coisas não muito boas em KH era a câmera, mas em KH2 isso foi corrigido. KH também tem muito mais ataques, poderes e itens que podem ser usados nas batalhas.
 
 Os gráficos são ótimos para o Ps2, e a modelagem dos personagens também ficou exelente, com destaque para o mundo de Piratas do Caribe, onde os atores reais do filme foram recriados (pelo menos na minha opinião) com perfeição.
 E como eu falei acima, há sim mundos novos como "Port Royal" de Piratas do Caribe, "Pride Lands" de Rei Leão, "Land of the Dragons" de Mulan, e até Space Paranoids de "Tron". Alguns mundos do primeiro jogo retornam também, como Agrabah e Halloween Town.
 
 A viagem de um mundo para o outro com a Gummi Ship retorna, que agora está muito mais trabalhada, e dependendo de quantos pontos e o Ranking que o jogador fazer é possível desbloquear várias naves.
 Há muitos momentos épicos em KH2, e até mesmo a batalha opicional contra Sephiroth, que já tinha no primeiro jogo, retorna nesse jogo.
 A trilha sonora, assim como no primeiro jogo, está incrível e envolvente. Além da história principal, não há outros modos no jogo, mas não é preciso, pois há muita coisa para se fazer no mundo de KH. O jogo tem uma boa duração, e vai te segurar por muito tempo.
 
 Kingdom Hearts II conseguiu trazer uma esperiência ainda melhor que a do primeiro, o que parecia impossível. Se você gosta de Final Fantasy e da Disney, ou simplismente de um bom game, jogue Kingdom Hearts II (de preferência se tiver jogado o primeiro antes, para não se perder na história que é bem complicada).

Nota: 10
E os fãs esperam a continuação desse clássico do Ps2, agora no Ps3, com a chegada de KH3 (que não foi anunciado, mas é certo que terá). Agora é esperar!
---------------------------------------------------
Curiosidade sobre o jogo:
. Em Setembro de 2006, Kingdom Hearts II: Final Mix foi anunciado, juntamente com "Kingdom Hearts Re: Chain of Memories", um remake para Playstation 2 de Chain of Memories. Os dois seriam embalados em conjunto, criando Kingdom Hearts II: Final Mix+. Essa versão possui novas cutscenes, habilidades, armas, inimigos, áreas, texturas retocadas, e uma nova transformação que se assemelha a roupa de Sora em Kingdom Hearts.

Personagens:
- Sora
- Roxas
- Donald
- Goofy
- King Mickey
- Riku
- Kairi
- Naminé
- Beast
- Ariel
- Simba
- Tron
- Auron
- Hércules
- Alladin
- Mulan
- Jack Skellington
- Jack Sparrow
- Ansem the Wise
- Maleficient
- Pete
- Xemnas
- Outros...
---------------------------------------------------
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário