sábado, 22 de setembro de 2012

Biografia IG: Taven


Primeira aparição: Mortal Kombat: Armageddon (2006)

Espécie: Humano (na verdade meio-deus)

Empresa Criadora do personagem: Midway 






  Taven é um personagem da série de luta Mortal Kombat, e fez sua primeira aparição em Mortal Kombat: Armageddon, como o protagonista do jogo. Ele é um meio-deus e filho do Protetor de Edenia, Argus, e de uma poderosa feiticeira que tem a capacidade de ver o futuro, Delia.

Taven saíndo da pedra em que adormeceu
.
------------------ Cuidado, abaixo pode haver spoilers! ------------------
.
  Taven e Daegon foram adormecidos por seu pai, que os enviou a Earthrealm e os prendeu dentro de pedras para protegê-los de danos e os deixaram guardados pelos dragões guardiões Orin e Caro. Foram adormecidos para serem acordados no Armageddon (um fim do mundo, eu diria), com a finalidade de salvar a Terra. Quando Taven foi acordado por seu dragão, Orin, o dragão disse que havia uma competição entre Taven e Daegon, mas que ele não sabia do que se tratava, mandando Taven seguir viagem ao Templo de Argus (seu pai), um lugar onde ele poderia achar as respostas que buscava. Em seu caminho, Taven enfrenta integrantes da organização criminosa Black Dragon, e mais pra frente é sequestrado por Sektor num templo e levado para sua nave (na verdade é um navio de guerra, mas que voa). Enquanto Taven estava preso, a nave (ou navio lol) balança, pois é invadido pelas forças especiais, comandadas por Sonya Blade. Taven consegue fugir nesse tempo, antes do navio de guerra de Sektor explodir, e acaba voltando a Orin.

  O Dragão manda Taven para as terras congeladas de Arctika, pois no templo Lin Kuei ele poderia encontrar um presente de sua mãe. No meio do caminho para o templo, Taven é confrontado pelo seu meio-irmão Rain, que deseja matar os irmãos e ganhar a competição. Ao derrotar Rain, Taven continua seu caminho, chegando ao templo, onde é atacado pelos guerreiros Lin Kuei, que o veêm como intruso, mas logo Depois de explorar bastante o templo, Taven encontra Sub-Zero, que também o ataca achando ser um intruso, porém logo Sub-Zero reconhece a marca no rosto de Taven, sendo semelhante a uma escultura em uma porta fechada do templo. Taven explicou que continha algo deixado para ele atrás da porta, e ao chegar lá vê que é uma armadura. Taven então veste a armadura, e logo em seguida o templo é atacado por guerreiros sombra misteriosos, que estavam possuíndo os Lin Kuei. Taven enfrenta pouco depois os líderes dessas sombras, Noob Saibot e Smoke, e os derrota. Sub-Zero agradece Taven e então conta mais sobre os Red Dragons, organização que estava tentando derrotar Taven, e disse que eles residem em Charred Mountain.

  Taven então vai a Charred Mountain, e ao entrar nas cavernas finalmente encontra seu irmão Daegon, e eles tem uma conversa. Apos Daegon ir embora, e Taven encontrar alguns oponentes no caminho, Taven encontra Reptile, exigindo ao dragão de Daegon, Caro, para fechar um portal. Taven e Reptile lutam e Reptile é derrotado. Caro está ferido, e diz que libertou Daegon cedo demais, e ele não conseguiu perceber o verdadeiro propósito da missão. Caro alega então que Daegon tinha matado a mãe e o pai de Taven. O dragão então abre um portal e manda Taven a Cliffs Netherrealm. Ao descer as montanhas de Netherrealm, Taven encontra Shinnok e ajuda ele a derrotar Li Mei. Shinnok diz que ele era grato pela ajuda de Taven. Ao chegarem ao trono de Netherhealm, Shinnok manda Taven para Earthealm.

  Depois de uma conversa com Orin, Taven vai para a fortaleza de Shao Kahn, e ao enfrentar diversos inimigos, Taven chega a sala de Shao Kahn, onde observa uma reunião do emperador com Quan Chi, Shang Tsung e Onaga, Os quatro resolvem se unir e entram num portal, que os levaria para edenia, em direção a pirâmide que surgira lá. Taven então entra na sala, mas é surpreendido por Raiden, que estava do lado do mal por causa de um acordo feito com Shao Kahn (de libertar a Terra). Taven derrota Raiden, e parte para Edenia. Logo na chegada, Taven é confrontado por Scorpion, que queria parar Taven e Daegon de chegar a pirâmide. Após Scorpion falhar em seu objetivo, Taven chega ao local onde a pirâmide de Argus se levanta, até que Daegon aparece e eles lutam. Daegon perde, e então Taven parte para a pirâmide para combater Blaze e impedir o Armageddoon.

Taven matando inimigos na neve
.
As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- O final em que Taven derrota Blaze corresponde a história original da série?
Bom, com o lançamento do novo MK (2011), vemos que apenas Raiden e Shao Kahn restaram no topo da pirâmide. Então talvez não corresponda, mas não dá para saber ao certo!

2- Quem são os familiares de Taven?
Ele é filho do Protetor de Edenia, Argus; de uma poderosa feiticeira, Delia; tem o irmão Daegon; e tem Rain, meio-irmão de Taven.

3- Taven voltará em um futuro MK?
Provavelmente, afinal a história está sendo reescrita...

Taven X Daegon

Aparições Importantes: Mortal Kombat Armageddon.

Essa foi a Biografia IG do Taven. Até mais!

3 comentários:

  1. Execelente post Denderotto! Ele faz me lembrar de quando eu ia com essa cara no Mortal Kombat: Armageddon e... perdia XD

    Mas de qualquer forma, sempre por traz de algo ruim, existe nostalgia ^^

    Aliás, gostaria de fazer uma pergunta: Compensa comprar o Crash Nitro Kart? Tipo, estou pensando em comprar ele para o meu GameCube, pois faz tempo que eu não coloco um CD novo nele. Eu também estava pensando em comprar o Crash Tag Team Racing, porém fiquei meio "negativado" com a quantidade de personagens do jogo. Estou pensando em comprar o Crash Nitro pois fais um bom tempo que eu não jogo o Crash Team Racing do PS1, e do jeito que eu vi os vídeos do jogo, ele se parece muito com o antigo. Outro motivo é porque tem o Nitrous Oxide XD

    Mas enfim, perguntei para você porque você é experiente em Crash Bandicoot =D

    ResponderExcluir
  2. Olha, o Nitro Kart é "bom", mas mesmo sendo parecido não dá nem a metade da diversão de que o CTR do Ps1 dava, eu particulamente não sou tão fã do Nitro Kart. Já o Tag Team Racing, mesmo com poucos personagens, tem um estilo diferênte mas muito divertido, e eu o considero o segundo melhor Crash de Ps2 (o 1° é o TwinSanity).

    Eu aconselharia o CTTR, mas você quem sabe XD

    ResponderExcluir
  3. Sem contar que o Tag Team Racing não tem só corrida, mas inúmeras coisas e mini-games divertidos para fazer no parque do Von-Clutch :-)

    ResponderExcluir