quarta-feira, 25 de julho de 2012

Grand Theft Auto: Liberty City Stories



Gênero: Ação

Empresa: Rockstar Games

Lançamento: 25 de outubro de 2005

Plataformas: Playstation 2 e PSP

Testei no: Ps2

Número de Jogadores: 1 (e 6 no multiplayer exclusivo de PSP)



 "Grand Theft Auto: Liberty City Stories" é um jogo da série GTA lançado primeiramente para PSP, e no ano seguinte para Ps2. Ele conta uma história anterior a GTA III, em Liberty City. Eu gosto muito desse jogo, até porque foi o primeiro GTA em 3D que eu joguei, e assim eu logo virei fã da série.


 O protagonista é Toni Cipriani, que está de volta a Liberty City após ter matado um criminoso importante na cidade, a mando do líder da máfia Leone, Salvatore Leone. Toni então deve recuperar seu posto importante na família Leone, que perdeu por ter ficado muito tempo fora da cidade.


 A jogabilidade é praticamente a mesma dos anteriores, com poucas melhorias. Uma coisa que os fãs da série não gostaram foi que em LCS não tem mais todas aquelas possibilidades do GTA San Andreas, nem mesmo dá para nadar. Tirando isso é aquela coisa de sempre: Dá para pegar os carros, motos e barcos pela cidade, fazer as missões e pronto; as missões secundárias diminuíram bastante também. Mas é claro que todos esses cortes em relação a versão anterior provavelmente deve ter acontecido pelas limitações do PSP, e nada disso tira o brilho do jogo.

 Assim como os outros jogos da série, esse também tem momentos épicos, como na parte em que Toni explode um bairro inteiro.
 

 Os gráficos estão bonitos (bem melhores que os de GTA III) e os sons e as músicas das rádios também são muito boas (principalmente umas músicas indianas que tem na 'Rádio del Mundo'; eu nunca saía dessa rádio kkkkkk...).

 Como nos GTA's anteriores, LCS não tem outros modos, porém tem as missões secundarias, mesmo que sejam poucas (apenas as de taxista, vigilante, etc...)

 Ele tem uma boa duração, um bom N° de missões, e certamente quem o jogar gostará dele, mesmo sendo inferior ao GTA San Andreas na parte de possibilidades.
 

Nota: 9,0
"GTA: Liberty City Stories" não é ruim, está muito longe disso, e quem é fã de verdade da série deve jogá-lo, para entender melhor a história antes de GTA 3.
------------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. A versão de PSP foi lançada em 25 de outubro de 2005, já a de Ps2 foi em dia 6 de junho de 2006.
. A versão do PS2 não traz o modo de multi-player ou a trilha sonora personalizada, presentes na versão original (PSP).
. "GTA: LCS" é um dos GTA's menos populares. Isso se deve ao fato dele não ter inovado em quase nada tecnicamente.

Personagens:
- Toni Cipriani
- Don Salvatore Leone
- Vincenzo Cilli
- JD O'Toole
- Ma Cipriani
- Maria Latore
- Donald Love
- Leon Mcaffrey
- Toshiko Kasen
- Kazuki Kazen
- Paulie Sindacco
- 8-Ball
- O'Donovan Milles
- Massimo Torini
- Phil Cassidy
- Outros...
------------------------------------------------------
Até Mais!
------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário