sábado, 19 de maio de 2012

Biografia IG: Osmund Saddler



Primeira aparição: Resident Evil 4 (2005)

Espécie: Humano

Empresa Criadora do personagem: Capcom










O Lord Osmund Saddler é um personagem da série Resident Evil, sendo o principal vilão de Resident Evil 4.

 Saddler com cara de 'Não me diga!'

Saddler é líder do culto espanhol "Los Illuminados", do vilarejo El-Puebro, habitado pelos Ganados. Ele mandou (provavelmente Krauser) sequestrar Ashley Graham, filha do presidente dos EUA, para infecta-la com um parasita chamado La-Plaga, de que Saddler tem controle, e mandá-la de volta para os Estados Unidos para infectar o presidente, assim fazendo com que Saddler tenha controle sob a américa.

Os planos de Saddler, porém, são ameaçados com a chegada do agente do governo, Leon S. Kennedy, ao vilarejo. Os dois se encontram tempo depois, no castelo de Salazar, quando Luis e Leon procuram um antídoto para a La-Plaga, que está no corpo deles. Porém, ao Luis achar as pílulas que os salvariam das parasitas, Saddler usa um tentáculo (plágio do Nemesis) e o mata.

Pouco depois, na ilha que Ashley é levada, Saddler manda Jack Krauser, antigo aliado de Leon, para dar um fim em Leon (em vão, pois ninguem mata esse emo cara). Perto do final, Saddler ainda enfrentou Ada Wong e conseguiu capturá-la. Na batalha final contra Leon, em uma plataforma elevada acima da ilha, Saddler se transforma em um enorme monstro, por causa da Plaga, para derrotar Leon de uma vez. Apesar de ter uma força considerável, Saddler acaba sendo destruído por Leon, que usou um lança míssel entregue por Ada. E assim terminou as atividades do culto Los Illuminados, definitivamente.
 
  Saddler mostrando que tem bom hálito ¬¬

As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- Saddler tem alguma relação com a Umbrella Corp.?
Não, Saddler é o primeiro antagonista da série a não ter relação alguma com a Umbrella.

2- Quais são os fiéis a Saddler?
Todos os Ganados, além de seus amigos Bitores Mendez e Ramon Salazar.

3- Saddler é tão bom quanto seu vilão antecessor, Nemesis?
Não mesmo!

A "bela" forma final de Saddler

Aparições Importantes: Resident Evil 4.

E essa foi a Biografia IG de Osmund Saddler. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário