terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Grand Theft Auto: San Andreas


Gênero: Ação / Aventura

Empresa: Rockstar Games

Lançamento: 26 de outubro de 2004

Plataformas: Playstation 2, PC, Xbox, Xbox 360 e Mac.

Testei no: Ps2 e PC

Número de Jogadores: 1 (Na versão de Ps2 tem um modo 2-Players, não sei nas outras)

GTA San Andreas é o terceiro jogo em 3D da famosa série Grand Theft Auto, e é considerado por muitos o melhor da série.


A História se passa no estado fictício de San Andreas, nos Estados Unidos, que contém três metrópoles (Los Santos, San Fierro e Las Venturas). Ambientado no fim de 1992, a trama gira em torno de um membro da gangue Grove Street Famiies, Carl "CJ" Johnson, que retorna para sua casa em Los Santos depois de uma longa temporada em Liberty City, após saber da morte de sua mãe. CJ encontra sua família e sua antiga gangue em completo abandono. Ao decorrer do jogo, CJ descobre o que está por trás do assassinato de sua mãe, ao mesmo tempo em que restabelece a gangue e explora suas próprias aventuras nos negócios.


A jogabilidade é exelente, e agora o personagem possui novas habilidades que não eram possíveis nos GTA's anteriores, como a de se agarrar (ao pular em um muro, grade, telhado, etc) e de nadar, uma coisa que muitos fãs queriam a tempos. as possibilidades do jogo são inúmeras, pois GTA SA é conhecido por essa diversidade. Em GTA SA é possível comer em pizzarias e lanchonetes, fazer exercícios e aprender tecnicas de luta em academias, cortar o cabelo e fazer tatuagens, aprender a pilotar veículos em Auto-escolas, conquistar territórios para a Grove, e muitas outras possibilidades. Dependendo do que o jogador fazer, no decorrer do jogo o protagonista pode ficar gordo, magro e até musculoso.
Algumas missões são bastante memoráveis para os fãs do jogo por algum motivo. Alguns exemplos são: 'The Green Sabre', 'Farewell, My Love...', 'Pier 69', 'Key to her Heart', 'Madd Dogg' e 'End of the Line'. Eu, particulamente, acho a missão 'Reuniting the Families' a melhor do jogo; sei lá porque, mas é a que eu mais gosto.
 

Os Gráficos aparentemente não melhoraram, pelo contrário, os de seu antecessor, GTA Vice City, eram bem mais bonitos; mas sinceramente isso não influenciou no sucesso do game. O Estado de San Andreas é simplismente imenso, levando em conta que são três cidades, tendo áreas urbanas, rurais e até desertos.

As músicas das rádios também são muito boas, mas particulamente eu prefiro a trilha sonóra de Vice City. Uma ótima novidade é que na versão de PC (acho que na de Xbox também) é possível criar sua própria rádio, colocando suas músicas favoritas nela.

A Dublagem também foi bem feita, tendo o Rapper Young Maylay como dubaldor do protagonista Cj (quase a metade dos dubadores de GTA SA são Rappers) e o famosão Samuel L. Jackson como o vilão do jogo, o Official Frank Tempenny.

O jogo não tem outros modos, mas como nos antecessores, existem várias missões secundárias que podem deixar o jogador entretido por horas, e além disso o jogo tem muitas missões, e você vai levar um certo tempo para terminar. Na versão de Ps2 tem um modo 2-Players, uma adição muito divertida, em que você e um amigo seu podem sair por San Andreas causando muita confusão.


Se você é um manézão que só acha que GTA é sair explodino a cidade e só jogou as imitações piratas ridículas de GTA SA (GTA Rio de Janeiro, GTA Tropa de Elite, GTA Brasil, GTA Spider-Man, GTA Dragon Ball Z, GTA Batman, GTA Sonic, GTA Mario, GTA Os Smurfs, GTA Teletubies, GTA Denderotto's Gameville, GTA o raio que o parta, etc, etc, etc,...), acho então que você não teve a mesma emoção de jogar e terminar GTA SA (o verdadeiro) como muitos gamers verdadeiros tiveram, sinto muito.

Nota: 10
mesmo com alguns contras, não consigo dar outra nota que não seja essa. Se você não jogou GTA San Andreas... Ora, em que planeta você vive? O_O
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. De acordo com a Take-Two Interactive, GTA San Andreas já vendeu mais de 20 milhões de exemplares até hoje.
. Claude e Catalina, protagonistas de GTA III, fazem aparições em GTA SA.
. Os fãs consideram as missões do Zero as mais chatas do jogo.
. Existem milhares de modificações feitas por fãs para GTA San Andreas disponibilizadas pela internet.
. Em GTA San Andreas apareceram pela primeira vez alguns veículos novos, como Bicicletas, buggies, colheitadeiras, hovercrafts, aviões a jato e outros.
. O 'Hot Coffee' foi o nome de uma modificação para a versão de computador que causou muita polêmica. Nele, em vez de CJ entrar na casa de sua namorada e ouvir os tradicionais gritos, sussurros e a imagem ficar balançando, ocorre um mini-jogo que simula uma relação sexual. Mesmo sendo possível jogar esse mini-game apenas por meio de mods, a ESRB mudou a classificação do jogo, de Mature (+17) para Adults Only (+18). Foi descoberto então que as versões do Playstation 2 e do X-Box também tinham o mini-game escondido, porém, era muito mais difícil de habilitá-lo, sendo necessário o uso de um programa chamado Action Replay. Mesmo assim, elas também tiveram suas classificações modificadas.

Personagens:
- Carl Johnson
- Sweet Johnson
- Big Smoke
- Ryder
- Og-Loc
- Kendl Johnson
- Cesar Vialpando
- Catalina
- Claude
- Mike Toreno
- Jizzy-B
- T-Bone Mendez
- Wu-Zi-Mu
- Ran-Fa-Li
- Jethro
- Dwaine
- The Truth
- Zero
- Johnny Sindacco
- Salvatore Leone
- Maria Latore
- Ken Rosenberg
- Kent Paul
- Maccer
- Madd Dogg
- B-Dup
- Big Bear
- Officer Jimmy Hernandez
- Officer Eddie Pulaski
- Officer Frank Tempenny
- Outros...
---------------------------------------------------
Até a Próxima!
---------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário