sábado, 3 de dezembro de 2011

Biografia IG: Paragon


Primeira aparição: Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects (2005)

Espécie: Humana

Empresa Criadora da personagem: Nihilistic Software / EA Games
Paragon é a protagonista de Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects. A indígena Maya morava na floresta amazônica, onde viveu com uma tribo primitiva e teve uma filha. Todos observavam que as habilidades físicas, a resistência e os reflexos de Maya eram muito superiores aos de qualquer ser humano comum.

 Paragon Vs. Daredevil

---------Cuidado, o texto abaixo pode conter spoilers. Se não quer saber, não leia!---------

Com a chegada do Dr. Niles Van Roekel e de suas forças na Terra, Maya foi sequestrada e sua vida foi tirada. Roekel levou Maya, que considerava o tipo de espécie humana absolutamente perfeita, e fez dela uma máquina de combate.

Usando tecnologia alienígena, Roekel transformou Maya em uma máquina de matar suprema, implantando dispositivos cibernéticos em sua fisiologia, e Partes robóticas anexadas ao seu corpo. Roekel também coocou um tipo de controlador em seu pescoço, para ela esquecer toda a sua vida anterior e obedecer todas as ordens dele. Ela já não era mais Maya, agora ela era Paragon.

Vendo o sucesso de sua criação, imediatamente Roekel começou a produzir clones de Paragon em massa. Seu objetivo era criar um exército invencível para seu plano de dominação da Terra.

No entanto, como consciência Maya aumentou, ela percebeu que o laboratório de Niles Van Roekel era como uma prisão, ela decide fugir de lá, indo parar em Nova York, que no momento estava dominada pelos invasores comandados por Roekel.

Em Nova York, Magneto encontra Paragon. Hazmat, no entanto, leva Paragon ao Metro, e Magneto o persegue. Chegando lá, Magneto derrota Hazmat, e ao ver a chance de ter Paragon ao seu lado, ele tenta manipular Paragon a acompanhá-lo. Paragon, no entanto, não aceita e ataca Magneto. Desta vez, Paragon derrota Magneto.

Como estava confusa de sua identidade, Paragon resolve voltar para o laboratório de Roekel, atrás de respostas. Ao chegar lá, Paragon e Roekel se confrontam, e Roekel finalmente é derrotado. Paragon consegue recuperar sua memória aos poucos, e no final ela lidera o grupo dos imperfects (imperfeitos) para libertar seu planeta natal, a Terra.

Paragon Vs. The Thing

As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- Além dela, quais os outros do grupo "Imperfects"?
Fault Zone, Johnny Ohm, The Wink, Hazmat, Solara e Brigade.

2- Se ela era da Amazônia, então Paragon é brasileira?
Isso não é explicado, mas há possibilidades de ser sim.
3- Ela é a personagem mais forte do Marvel Nemesis?
Provavelmente sim.

Paragon assustada ao ver que foi Biografada pelo Denderotto!
 
E essa foi a Biografia de Paragon. Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário