quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Videogame ajuda melhorar nível de inglês


Um estudo da Universidade de Helsinque, na Finlândia, revela que os estudantes finlandeses de ensino médio que jogam videogame com frequência têm melhor nível de inglês do que os que jogam pouco ou nunca, informou nesta terça-feira a TV pública finlandesa "YLE".

O estudo, que analisa a relação entre os hábitos lúdicos e o rendimento acadêmico de 500 jovens do país, mostra que os estudantes tiram notas mais altas em inglês proporcionalmente ao número de horas que jogam videogame semanalmente: mais horas, melhores notas.

Pelo relatório, os alunos do Ensino Médio que ficam ao menos 15 horas semanais têm uma nota média em inglês de 8,79 pontos (de no máximo de dez), enquanto os que não jogam tiram 7,28.

Por gênero, os meninos entre 16 e 18 anos conseguem notas mais altas do que as meninas, já que, em geral, jogam muito mais do que elas.

O videogame que mais contribui ao aumento do nível de inglês é o que o jogador assume um papel, assim como os de aventura. Soma-se a esses os que permitem jogar on-line com jovens de outros países, já que a comunicação costuma ser em inglês.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário