terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rockstar: Quanto menos mostrarem o seu jogo melhor


Os jogos, tal como o cinema, têm tido ultimamente a tendência de nos contarem tudo, dando cada vez mais o maior número de informações sobre o seu produto.

Como exemplo temos Batman: Arkham City, que meses antes de chegar ao mercado, já todos sabiam que havia uma secção protagonizada pela felina Catwoman.

A Rockstar, autora de jogos como GTA e Red Dead, é uma das companhias que mais cuidado tem quando publicita as suas criações, controlando a informação que é publicada.

Em entrevista com o Variety, Dan Houser, co-fundador da Rockstar, disse: "É muito importante para nós que os jogos transmitam um certo tipo de magia. As pessoas podem ficar chateadas por não mostrarmos mais informaçãões, mas penso que o objetivo é que as pessoas usufruam da experiência."

"Quanto menos souberem sobre como montamos todas as peças e como as coisas acontecem e quais são nossos processos, mais se sentirá que o jogo está vivo, que estás a ser arrastado para dentro da experiência. É isso que queremos."


A Rockstar tem em mãos dois títulos prometidos para o próximo ano: Max Payne 3 e Grand Theft Auto V.

Fonte: Eurogamer

Se não viu, veja os trailers de ambos os jogos:



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