quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back


Gênero: Ação / Plataforma

Empresa: Naughty Dog

lançamento: 31 de janeiro de 1997

Plataforma: Playstation

Número de Jogadores: 1



"Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back" é o segundo jogo da série Crash Bandicoot, foi lançado pela Naughty Dog para o Ps1 em 31 de janeiro de 1997.


Após ser derrotado por Crash no primeiro jogo, Cortex é jogado para fora de seu dirigível, e acaba caindo dentro de uma gruta em uma das ilhas N. Sanity. Então Cortex encontra um cristal rosa, fazendo com que ele tenha uma nova idéia malígna. Um ano depois, Cortex aparece em uma estação espacial, junto com seu novo assistente, N.Gin, planejando conseguir mais 25 cristais para ativar uma nova Cortex Vortex (máquina utilizada para fazer lavagem cerebral em animais, como visto no jogo anterior). Para isso, Cortex usa Crash para pegar os cristais, fingindo estar arrependido das maldades que fez, enquanto N. Brio (assistente de Cortex no jogo anterior) tenta alertar Crash sobre as verdadeiras intenções dele.


A jogabilidade foi bastante melhorada em relação ao jogo anterior. As Warproom do jogo, salas redondas com portais nas paredes que dão acesso as fases, estão muito bem feitas. Na Warproom podemos salvar o jogo na hora que quisermos, diferente do primeiro jogo, onde só podíamos salvar ganhando o bônus da fase ou quando terminássemos a fase com todas as caixas coletadas, e isso não era fácil, já que tínhamos que completar a fase sem morrer nenhuma vez, coisa que também foi melhorada nesse jogo, já que agora é possível coletar todas as caixas da fase mesmo morrendo algumas vezes.
As fases agora estão bem mais trabalhadas, cheias de detalhes. Novos temas de fases também estão presentes, como fases de gelo, tubulações, e florestas escuras. Dando destaque para a fase onde Crash monta no Polar e a fase onde Crash deve fugir de um urso polar gigante. Os mestres (Bosses) também são bem legais de se enfrentar.
As músicas estão muito boas (como no primeiro game), muitas são memoráveis e quem jogou o jogo é capaz de nunca ter as esquecido.


O jogo não há outros modos além do jogo principal, mas assim como o primeiro, não é preciso de outros modos para tornar o jogo épico. Além disso o jogador poderá passar muito tempo jogando até conseguir pegar todos os diamantes do jogo, o que torna o jogo um pouco maior e mais divertido.

Se Crash já foi um sucesso só com o 1° jogo, a Naughty Dog conseguiu se superar com o Crash 2. Uma obra prima do Ps1.

Nota: 10
Se Crash 1 fo épico, esse então é Hyper Épico, e é um dos melhores da série! Se você não jogou... putz, alguem não jogou?




-----------------------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. O nome N.Gin é um trocadilho com a palavra "engine" (motor), e vem do fato de que ele é metade máquina.
. O nível "Snow Biz" ´é um trocadilho cm o termo "show biz".
. O nível "Sewer or Later" é um trocadilho com a expressão "sooner or later" ("mais cedo ou mais tarde").
. O nível "Cold Hard Crash" é um trocadilho com "cold hard cash" ("dinheiro vivo").
. O nível "Bee-Having" é uma brincadeira coma palavra "behaving".
. O nível "Rock It" é uma brincadeira com a palavra "rocket" ("foguete"), e se refere à mochila a jato de Crash.
. O nível "The Eel Deal" é um trocadlho com a expressão "the real deal" ("negócio de verdade").
. O nível "Fight Night" é um trocadilho com Night Flight, que pode ser o nome de várias músicas, de um álbum, de uma série de TV ou de um filme.
. O nível "Road to Ruin" pode ser uma referência ao álbum do The Ramones.
. O nível "Bear It" pode ser uma referência à Beat It, música de Michael Jackson.
. O nível "Un-bear-able" é um trocadilho com a palavra "unbearable"(insuportável).

Personagens:
- Crash Bandicoot
- Coco Bandicoot
- Dr. Neo Cortex
- Nitrus Brio
- Aku Aku
- Polar
- N. Gin
- Tiny Tiger
- Ripper Roo
- Komodo Brothers

Gameplay:
-----------------------------------------------------------------
Até a Próxima...
-----------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Esse foi um dos melhores!E denderotto tem uma postagem la no meu blog que fala sobre um bolo xbox e eu queria postar aqui só nao sei qual marcador por, qual seria?

    ResponderExcluir