domingo, 14 de agosto de 2011

Coisas estranhas nos games #2 - Não pode tocar nos inimigos

Continuando a falar das coisas estranhas nos games, outra coisa que eu não entendo é o fato de que, em alguns jogos, não se pode nem se quer tocar nos inimigos, que você já morre ou perde energia (Lifebar).
Mario não pode nem se quer tocar nos Goombas e Koopas!

Por exemplo na série Mario, o encanador bigodudo tem que pular na cabeça dos goombas e koopas para matá-los. Porém, se Mario tocar nos inimigos ao invés de pular neles, já era!
Que Vergonha, Crash! Não pode nem tocar num tatuzinho!

As vezes, em algum jogo, o inimigo que não pode ser tocado é um dragão ou monstro gigante e feioso, então até dá para entender a perca de Lifebar ao tocá-lo; mas quando o inimigo é um animalzinho inofensivo, como um siri, não dá para entender.
Samus tem uma armadura de alta tecnologia, e não pode nem tocar em um simples siri espacial? WTF?

Alguns exemplos de séries que contém esse tipo de coisa estranha: Crash Bandicoot, Mario Bros., Metroid, Donkey Kong County, Contra, e muitos outros...

E assim termina mais um post da série "Coisas estranhas nos games". Até a próxima!

2 comentários:

  1. Denderotto, você deve me conheçer dos tempos do BDG. Eu gostaria de te fazer uma pergunta, posso começar a postar no Blog? Garanto a você que postarei todo dia. E tambem tenho muitas sugestões para o Blog. Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  2. Não, pois já disse que atualmente não estou contratando nenhum postador novo, tá lá nas regras!

    ResponderExcluir