quarta-feira, 27 de julho de 2011

Veja 5 coisas que faltam na PSN no Brasil



Na última semana a Sony inaugurou a PlayStation Store no Brasil. Um ato que deixou um sorriso no rosto dos fãs, afinal, agora é possível comprar em Reais jogos e conteúdos extras dos jogos de PlayStation 3. Entretanto, a chegada da loja é apenas a ponta do iceberg, pois a PlayStation Network poderia ser muito melhor para os brasileiros com a adição de alguns serviços que existem em outras regiões.

Alguns dos pontos podem surgir antes do que imaginamos, outros já não têm previsão. Veja logo abaixo o que ainda não chegou na rede brasileira e comente dizendo quais serviços deveriam chegar à PSN.

1. Forma De Pagamento

Pode parecer estranho, mas para comprar na PS Store do Brasil é necessário um cartão de crédito internacional. A Sony já informou que esse problema será resolvido em breve, entretanto, por enquanto isso é um empecilho para quem não tem tais cartões. Nos EUA existe a opção de compra de cartões de US$ 20 ou US$ 50, o que ajuda quem tem menos de 18 anos a colocar créditos e comprar itens na rede do console.

2. Migração de Contas

A PlayStation Network existe há cinco anos e o sistema de troféus existe desde julho de 2008. Já sabendo que a rede demoraria para chegar oficialmente no Brasil, o usuários não pensaram duas vezes e se cadastraram em outras regiões do mundo.

Com a chegada da PS Store no Brasil muitos gostariam de trazer seus troféus, lista de amigos, itens comprados. Entretanto, isso não acontecerá. O problema, segundo a Sony, é um erro técnico que não permite que o usuário altere o país da conta. Ou seja, as chances para isso acontecer são mínimas.

A única vez que existiu migração de contas foi com a chegada da rede na Europa, quando usuários fizeram cadastro na rede antes do PS3 chegar por lá. Depois desse caso, a Sony abriu cadastro de contas em diversos países, inclusive naqueles que não existia a PS Store - como foi o caso das contas brasileiras que existiam antes do lançamento da loja.

3. Loja De Videos

Todas as semanas seriados de televisão e filmes são adicionados à Video Store da PSN. Dessa forma os donos do PlayStation 3 e do PSP podem escolher o que assistir sem ao menos desligar o videogame. Isso, infelizmente, ainda não acontece no Brasil. Isso sem contar o Netflix, uma das maiores locadores sob demanda do mundo, que ainda não é acessível pelo sistema da Sony.
4. Loja De Quadrinhos

Talvez você não saiba, mas uma das coisas mais bacanas para o portátil da Sony é a loja de quadrinhos. Nos EUA seção tem à disposição quase 4 mil títulos para serem lidos, como os quatro primeiros volumes de “Wolverine”, a saga “Guerra Civil” ou o recente prólogo do jogo “Batman: Arkham City”.

5. Qriocity

O serviço Music Unlimited está bem limitado, pelo menos para nós brasileiros que não temos nem mesmo acesso à opção do menu XMB. O Qriocity permite baixar músicas para seu PS3 e PSP e ouvir enquanto for assinante. Ou seja, por enquanto, quem gosta de ouvir músicas no PS3 não vai poder aposentar o pendrive ou a conexão com o computador.

Fonte: Uol Jogos

Um comentário:

  1. Muita sacanagem isso tomara que um dia consertem, duvido mas nao vale perder as esperanças!

    ResponderExcluir