domingo, 5 de junho de 2011

Especial - Games Crossovers

Vocês devem lembrar que eu já postei aqui as Participações Crossovers em Games de Luta, certo? Então, agora eu vou postar um post mostrando Alguns Games Crossovers que eu já joguei ou apenas ouvi falar. Veja:
--------------------------------------------------------------------------------
Marvel vs. Capcom

Marvel vs. Capcom é uma das séries Crossovers de maior sucesso no mundo. Ela mistura personagens conhecidos da Capcom, tais como Ryu, Ken, Chun-Li, Strider, Captain Commando, Morrigan, e outros, e personagens clássicos dos quadrinhos da Marvel Comics, como Spider Man, Wolverine, Hulk, Venom, Captain America, e vários outros. O Primeiro jogo da série foi X-Men vs. Street Fighter, que como o nome já diz, coloca os mutantes de X-Men para combater os lutadores de Street Fighter. Depois veio Marvel Super Heroes vs. Street Fighter, que do lado da Marvel não estavam apenas os mutantes de X-men, mas vários outros heróis da Marvel. Ai sim chegou Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes, onde a série ficou bem mais conhecida. Mais tarde, chega Marvel vs. Capcom 2: A New Age of Heroes, onde os fãs da série ficaram com os olhos arregalados ao verem a quantidade de personagens jogáveis. São 57 personagens no total, sendo que mais da metade precisam ser liberados durante o game. Recentemente chegou o terceiro jogo, ou quinto, ah, sei lá! Ele é Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds, onde a série começa a usar gráficos tri-dimensionais, em uma área de batalha em duas dimensões, estilo Street Fighter IV.
-------------------------------------------------------------------------------
Capcom vs. SNK

Como o nome já diz, a série Capcom vs SNK mistura os lutadores da Capcom e da SNK, todos juntos. Os jogos da série são: SNK vs. Capcom: The Match of the Millennium, Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000, Capcom vs. SNK 2: Mark of the Millennium 2001, SNK vs. Capcom: SvC Chaos, e os Jogos de Cartas 'SNK vs. Capcom: Card Fighters Clash', 'SNK vs. Capcom: Card Fighters 2 Expand Edition' e 'SNK vs. Capcom: Card Fighters DS'.
----------------------------------------------------------------------------

Namco vs. Capcom


Namco × Capcom é um RPG de ação, apresentando personagens de séries das empresas Namco e Capcom. o jogo é protagonizado pelos personagens Reiji Arisu e Xiaomu (personagens originais criados especificamente para este jogo). Ambos trabalham para uma unidade especial chamada Shinra e são mandados à investigações de espíritos e perturbações do outro mundo. Eles estão investigando inicialmente uma estranha sleeping sickness (doença do sono) na área Shibuya no Japão, quando fica evidente que algo muito maior está em jogo. Os personagens, tanto bons como maus, de outros tempos e outros mundos começam a aparecer no Japão. Diversos personagens dão as caras nesse game, como Ryu, Guy, Mike Haggar, Regina, Strider, e vários outos da Capcom; e também Jin Kazama, Heihachi, Pooka, Charade, e vários outros da Namco.
------------------------------------------------------------------------------
Street Fighter vs. Tekken

Ele ainda não lançou, possívelmente lançará somente em 2012, mas promete ser um Crossover de peso. Ele irá misturar personagens da série Street Fighter, como Ryu, Ken, Chun-li e Abel; e personagens da série Tekken, como Kazuya, Nina Willians, Bob e King. Lembrando que haverá duas versões, o Street Fighter vs Tekken, que está sendo produzido pela Capcom e tem a jogabilidade de Street Fighter IV; e Tekken vs Street Fighter, que está sendo produzido pela Namco e terá a jogabilidade de Tekken 6.
----------------------------------------------------------------------------
Tatsunoko vs. Capcom

Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars é um jogo que segue a mesma linha de Crossover usada pela Capcom, como em Marvel vs. Capcom e Capcom vs. SNK. Tatsunoko vs. Capcom trás personagens de Animes pouco conhecidos no ocidente, mas muito famosos no Japão entre as décadas de 60 e 90, como Gatchaman, Casshan, Yatterman, Karas, The Genie Family, Ippatsuman, Hurricane Polymar, Tekkaman: The Space Knight e Golden Warrior Gold Lightan, e colocam eles para lutar contra Ryu, Chun-Li, Frank West, Viewtiful Joe, Zero, e muitos outros.
-------------------------------------------------------------------------
Mortal Kombat vs. DC Universe

É o primeiro crossover da série Mortal Kombat, junto com a DC Universe. O jogo é tem entre 22 personagens jogáveis, e como chefe o personagem novo que é o Dark Kahn, que é a fusão entre Darkseid e Shao Kahn. O jogo recebeu boas e más críticas, pelos seguintes fatos, os gráficos do jogo são muito bem elaborados e bonitos, além dos personagens estarem enfrentado personagens de outra mídia, porém com a falta de violência e sangue no jogo não agradou muito aos fãs da serie, por exigências da DC Comics que disse não querer ver a cabeça de nenhum de seus personagem arrancadas e outras coisas, o que causou uma certa decepção aos fãs.
-----------------------------------------------------------------------------
BattleToads & Double Dragon

Battletoads & Double Dragon: The Ultimate Team é um jogo criado em 1993, desenvolvido pela Rare e publicado pela Tradewest. Originalmente lançado para o NES e mais tarde portado para o Sega Genesis, Super NES e Game Boy. O jogo apresenta os personagens do famoso Double Dragon, Billy e Jimmy Lee, dois jovens peritos em artes marciais, e também os três sapos humanóides do jogo Battletoads. Os inimigos são os originais de Battletoads e Double Dragon. O jogador pode escolher entre cinco personagens: Billy e Jimmy Lee (de Double Dragon), ou Zitz, Pimple e Rash (de Battletoads).
------------------------------------------------------------------------------

Kingdom Hearts

Tá ai um Crossover bem feito, o RPG Kingdom Hearts. O protagonista é Sora, e o objetivo dele é livrar seus amigos das garras do maldoso Ansem, que deseja conquistar o mundo de Kingdom Hearts. Para isso, Sora tem a ajuda de vários personagens da Disney, como o Pato Donalt, o Pateta, e vários outros. A série fez tanto sucesso que teve várias versões, e possivelmente ainda háverá muito mais.
---------------------------------------------------------------------------

Mario & Sonic

Mario & Sonic at the Olympic Games é um jogo para Wii e Nintendo DS, em que, pela primeira vez na história dos video games, os ex-Rivais Mario e Sonic estão juntos num mesmo jogo. Mais tarde, uma sequência direta baseada nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, Mario & Sonic at the Olympic Winter Games, foi lançada também para Wii e Nintendo DS. Em 2012, será lançado "Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games", terceiro jogo da série.
--------------------------------------------------------------------------
Crash e Spyro Fusion
"Crash Bandicoot Purple: Ripto's Rampage" e "Spyro Orange: The Cortex Conspiracy são dois jogos crossovers de Crash Bandicoot com Spyro the Dragon, lançados para Game Boy Advance. Nos dois jogos, O Doutor Neo Córtex (vilão principal das aventuras de Crash) resolve juntar forças com Ripto (vilão das aventuras de Spyro) para que possam dominar o mundo e destruir seus principais oponentes. Então, Ripto manda seus monstros (os Riptocs) para as Ilhas Wumpa e para seu próprio mundo, o que faz com que, quando se encontram, Crash e Spyro travam uma batalha entre si, mas quando percebem que são enganados, rumam para derrotar Córtex e Ripto. Nos jogos, o vilão principal é invertido, ou seja, o Chefão final de Crash Purple é Ripto, e o Chefão Final de Spyro Orange é Cortex. Ambos os jogos poderiam ter sido melhor feitos, mas nada que os estraguem, sendo até considerados um dos melhores jogos do GBA. Lembrando que Spyro the Dragon já fez uma aparição no Mundo de Crash, no final de Crash TwinSanity.
----------------------------------------------------------------------------
Nicktoons
Nicktoons mistura vários personagens famosos da Nickelodeon, como Bob Esponja, Danny Phanton, Timmy Turner, Jimmy Neutron, Tak, e vários outros. Os jogos da série são: Nicktoons Unite!, Nicktoons: Battle for Volcano Island, Nicktoons: Attack of the Toybots, Nicktoons: Globs of Doom.
-----------------------------------------------------------------------------

The King of Fighters
A série The King of Fighters pode ser considerado um jogo Crossover, pois mistura personagens dos jogos de luta da SNK, como Fatal Fury, Art of Fighting, e outros. Alguns consideram um Crossover, já outros não, mas eu resolvi colocar nest post mesmo assim. Essa série tem diversas versões, pois a alguns anos havia um lançamento de um The King of Fighters por ano, igual aos jogos de futebol.
------------------------------------------------------------------------------
Super Smash Bros.
Super Smash Bros. reúne personagens das séries mais famosas da Nintendo, como Super Mario, The Legend of Zelda, Metroid, Pokémon, e outras. Desde sua primeira versão, no N64, a série faz um sucesso imenso, e quando veio SSB Meele, no GameCube, ela ficou mais popular ainda. Então quando veio SSB Brawl, ai que a série explodiu de tanto sucesso, pois além de vários personagens da Nintendo, o game contia personagens como Solid Snake, de Metal Gear Solid, e até Sonic the Hedgerog, da Sega, antiga rival da Nintendo. Vamos esperar para ver como será o próximo jogo da série, e quem sabe personagens como Megaman, Bomberman, Pacman, e até Crash possam dar as caras no game.
-------------------------------------------------------------------------------
Battle Stadium D.O.N.
É um jogo de luta que mistura personagens de três animes famosos, Dragon Ball Z, One Piece, e Naruto. O nome Battle Stadium DON vem de Dragon Ball Z, One Piece e Naruto, dai então o "DON". O jogo segue o estilo de Power Stone (Capcom) e Smash Bros (Nintendo). O jogo não foi tão bem recebido como o esperado, mas não é de se jogar fora. Há também dois jogos semelhantes para Nintendo DS, o Jump Super Stars e o Jump Ultimate Stars, que não mistura só personagens desses três animes, mais de muitos outros, só que os gráficos são em 2D, apenas DON é em 3D, com jogabilidade 2D.
--------------------------------------------------------------------------
DreamMix TV World Fighters

Possívelmente você nunca ouviu falar desse jogo de luta, pois ele foi lançado para Nintendo GameCube e PlayStation 2 apenas no Japão. O jogo traz vários personagens licensiados de algumas empresas de jogos eletrônicos japonesas conhecidas, incluindo Konami, Hudson Soft e Takara. No jogo há personagens das séries Castlevania, Metal Gear, Gradius, Bomberman, Adventure Island, Bloody Roar, Transformers, Beyblade e Micronauts.
------------------------------------------------------------------------------
M.U.G.E.N.
M.U.G.E.N é um motor de jogo desenvolvido pela Elecbyte. A Elecbyte distribuiu uma versão beta que rodavam em DOS, Linux, e Windows. Este motor permite qualquer pessoa criar personagens (conhecidos como chars), cenários (Stages) e add-ons (screenpacks) através de arquivos de texto interpretados e compilações de gráficos e sons, e ainda suporta MP3 nos cenários durante o jogo e add-ons. O motor é poderoso e flexível, permitindo ao mesmo tempo o uso de funcionalidades encontradas em qualquer jogos 2D, como nas séries Street Fighter e The King of Fighters. Ou seja, nesse jogo você pode colocar o Mario para lutar com o Magneto, ou o Ryu para combater com o Scorpion, e até colocar Terry Bogard contra Son Goku. O Mugen tornou os Sonhos de vários Gamers realidade.
---------------------------------------------------------------
Idéias de Crossovers:
Street Fighter vs. Mortal Kombat
Um jogo que inúmeros gamers gostariam de ver: Ryu dando um Hadouken no Scorpion e o Sub-Zero dando um Fatality no Ken. Show!
-----------------------------------------------------------------------------
Killer Instinct vs. Mortal Kombat
Duas séries que muitos dizem que combinam, por isso queriam ver elas juntas em um jogo. Quem sabe um dia, nunca se sabe!
--------------------------------------------------------------------------
Namco vs. Capcom (Luta)
O Namco vs. Capcom é de RPG, mas os fãs querem é ver mesmo pancadaria entre Megaman e PacMan, não é verdade? Bom, pelo menos já vai ter o Street Fighter vs Tekken.
-------------------------------------------------------------------------
Marvel vs. DC Universe
Os heróis mais famosos dos quadrinhos se combatendo em um único jogo. Seria uma maravilha, não é mesmo Wonder Woman?
Entenderam o trocadilho? Acho que não /:
--------------------------------------------------------------------------
Dead or Alive vs. Tekken
Para muitos a principal rival da série Tekken é a série Dead or Alive. Então porque não unir as duas séries?
------------------------------------------------------------------------------
Nintendo vs. Capcom
Do jeito que a Capcom gosta de desafiar outras empresas, não duvido nada que isso sai um dia.
------------------------------------------------------------------------------
Mario and Sonic (Aventura)
Já pensou um jogo de Ação/Aventura/Plataforma onde os dois personagens mais famosos dos games se unem para derrotar Bowser e Eggman? Seria incrível, não é mesmo?
------------------------------------------------------------------------------
Sony vs. Nintendo
Eu sei que esse é praticamente impossível de ser lançado, mas seria uma boa, ah isso seria!
------------------------------------------------------------------------------
Super Fight Tournament
Já pensou em um Game de Luta onde mistura todos os tipos possíveis de personagens de games? Seria incrível, não é? Bom, mas enquanto isso não acontece, melhor nos contentarmos apenas com o bom e velho M.U.G.E.N.
-------------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado do Especial de hoje. Comente!
-------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. lol a maioria eu nem conhecia
    Killer Instinct vs. Mortal Kombat seria fodao

    ResponderExcluir