terça-feira, 7 de junho de 2011

E3 2011: Nintendo WiiU

imagem
O novo console da Nintendo, batizado de WiiU, foi revelado de forma confusa, porém, deslumbrante. No melhor estilo tablet, o novo console da Nintendo é nada mais nada menos que um controle que lhe trará um gigantesco horizonte de possibilidades. O console traz tecnologias incríveis e gráficos exuberantes. Ele poderá ser usado tanto como um portátil, quanto como um console de mesa jogado na TV, simplesmente fantástico. Ou seja, você poderá "teleportar" seu jogo do console para a TV e vice-versa, voltando a jogar exatamente da onde parou. Como se já não bastasse, haverá ainda a possibilidade de jogar utilizando ambos os ítens, o Wii U e a TV, e através de comandos por movimento.
imagem
O controle possui uma tela touchscreen de 6.2 polegadas, os botões convencionais, um microfone, uma câmera frontal, um acelerador, um giroscópio, saídas de auto falante e sistema vibratório. Você ainda poderá conversar com amigos através de chamadas de vídeo e navegar na internet. Como dito, a apresentação deste novo console foi confusa, e pelo que foi visto no trailer e em imagens, o console que ficará na mesa é o mostrado acima, mas nada mais foi dito sobre como funcionará.


Em seguida, Iwata voltou ao palco para explicar e falar melhor sobre esse novo WiiU. Foi-nos mostrado um trailer techdemo exibindo os ótimos gráficos que o console apresentará, e soubemos que a poderosa engine Frostbite 2.0, de Battlefield 3, será utilizada em jogos do WiiU, o que reforça mais ainda o poder gráfico do console.

Além do trailer acima, tivemos uma rápida demonstração dos poder gráfico em um jogo de Zelda para o console, demonstrado tanto no controle quanto na TV. Os resultados são fantásticos.

Em seguida, um novo trailer apresentou famosos títulos que serão lançados para o novo console, bem como declarações positivas de famosos da indústria sobre o 3DS. Os jogos são:
  1. Darksiders II
  2. Ninja Gaiden: Razor's Edge
  3. DiRT
  4. Assassin's Creed
  5. Batman: Arkham City
  6. Ghost Recon: Future Soldier Online
  7. Tekken
  8. Metro: Last Light
  9. Aliens: Colonial Marines
  10. New Super Mario
  11. Smash Bros
  12. LEGO City Stories

Tivemos a confirmação também de que tanto o Nintendo DS, quanto o 3DS o Wii e o WiiU têm ligações entre si, mas sem muitos detalhes revelados, mas sabe-se que o WiiU terá suporte aos periféricos dos consoles anteriores à ele, como o Wii Remote, do qual podem ser conectados simulatâneamente até 4.
Mais novidades e informações serão reveladas com o tempo, e tudo mostrado até agora é só o começo de uma nova era.

Fonte: GameVicio

Um comentário:

  1. a nintendo esta fora de seri muito mais muito boa msm sem reclamação esta excelente n tem o q reclamar continue assim! adorei esses videos estão de parabens , esse site é muito bom adorei estão de parabens tmbm os 2 são nota 10!!!

    ResponderExcluir