sábado, 18 de junho de 2011

Biografia IG: Chun-Li





Primeira aparição: Street Fighter II (1991)

Espécie: Humano

Empresa Criadora do personagem: Capcom










 Chun-Li é uma personagem da série Street Fighter, e é considerada a primeira personagem feminina em jogos de luta. Embora não tão poderosa fisicamente quanto os outros personagens, era de longe a mais rápida. Várias versões editadas do jogo a deram um ataque projétil, que mais tarde foi oficialmente incorporado em Street Fighter II Turbo como o Kikouken e desde então tem sido parte de suas abilidades. Seu ataque mais famoso é o Hyakuretsukyaku (também conhecido como Lightning Kick), em que ela repetidamente chuta seu oponente numa velocidade incrível. Outro golpe conhecido como sua marca registrada é o Spinning Bird Kick, onde ela gira de cabeça para baixo em alta velocidade e ataca o adversário com as pernas que estão em rotação. Ela é geralmente uma mulher alegre, mas ela leva seu trabalho na interpol muito a sério e faz o seu melhor para completar uma missão.

Kikouken!

----------------------------------Cuidado, Abaixo podem haver Spoilers!----------------------------------

Chun-Li fez sua primeira aparição em Street Fighter II como uma dos oito personagens selecionáveis e a única mulher do jogo. No jogo, Chun-Li é uma agente da interpol que busca vingança pela morte de seu pai, um agente da polícia que desaparece enquanto investigava M. Bison. Em seu final, ela consegue se vingar e volta a viver como uma mulher comum.
Chun-Li retorna em Street Fighter Alpha: Warriors Dreams, que ocorre antes de Street Fighter II. Ela é mostrada como uma agente da Interpol, investigando M. Bison e sua agencia do mal Shadaloo. No final, Chun-Li finalmente consegue destruir a Shadaloo.
Ela volta a aparecer em Street Fighter III: 3rd Strike. Já distante das lutas, se vê forçada a voltar quando uma de suas alunas é sequestrada por Urien.
Chun-Li aparece também em Street Fighter IV, onde Guile revela que a Shadaloo retornou. Então ela retorna para a Interpol e se une a Guile e Cammy para descobrir o que realmente aconteceu com M. Bison. Ela diz que não lutará apenas por seu pai, mas também para si mesma, e que ela continuará a ser uma policial.
Que espertinho esse Aranha, não?
Chun-Li já apareceu em todos os crossovers envolvendo a série, ou seja, nas séries Marvel vs Capcom, SNK vs Capcom, e Tatsunoko VS Capcom. Ela também é jogável em Namco x Capcom. Chun-Li aparecerá também em Street Fighter x Tekken.
Tcha! Tchá! ^^

As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- Qual o ataque mais famoso da Chun-Li?
O Hyakuretsukyaku (também conhecido como Lightning Kick), em que ela chuta repetidamente seu oponente numa velocidade incrível.
ia! ia! ia! ia! ia! Lembrou?

2- Porque Chun-Li é tão famosa?
Talvez seja porque Chun-Li tenha as coxas mais grossas e musculosas dos games.

3- Quem é o maior rival de Chun-Li?
M. Bison
Chun-Li com Ryu e C.Viper em Marvel vs Capcom 3

Aparições Importantes: Série Street Fighter

E essa foi a Biografia IG da Chun-Li. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário