sábado, 14 de maio de 2011

Biografia IG: Jill Valentine





Primeira aparição: Resident Evil (1996)

Espécie: Humano

Empresa Criadora da personagem: Capcom








Jill Valentine e uma dos protagonistas da série Resident Evil. Fez sua primeira aparição em Resident Evil, e é a protagonista de Resident Evil 3.

Jill e seu pior pesadelo, Nemesis!
.
----------------------------------Cuidado, Abaixo podem haver Spoilers!----------------------------------
.
 Jill é filha do criminoso Dick Valentine, e herdou a habilidade de seu pai de arrombar fechaduras. Mais tarde ela entra ao grupo policial S.T.A.R.S., e lá fez grandes amizades. Jill prestou serviço aos S.T.A.R.S na Equipe Alpha. O seu maior defeito é sua curiosidade excessiva que a deixa em algumas situações perigosas, porém, Jill já tem experiência em encarar casos difíceis.
 No 1° jogo, em 1998 nas montanhas Arklay, que fica nos arredores de Raccoon City, foi palco de diversos assassinatos estranhos, relacionados a canibalismo. Os macabros eventos chocaram a população da pequena cidade, levando os S.T.A.R.S. a investigarem as causas dessas mortes. A primeira divisão do S.T.A.R.S. a ser enviada foi a Bravo, que mais tarde viria a desaparecer durante as investigações no local. O capitão Albert Wesker lidera então a equipe Alpha e os desloca até as florestas. Nas escuras e tenebrosas florestas, o grupo encontra os destroços de helicóptero do time Bravo e o corpo de um deles, o piloto Kevin Dooley. Pouco tempo depois, o membro dos S.T.A.R.S Joseph Frost é atacado por um bando de criaturas estranhas que surgiram das matas. Jill fica paralisada ao ver a cena e quase foi atacada por um deles, mas Chris consegue acertá-lo e chegar até Jill. Quando ambos começam a correr, o piloto Brad fica horrorizado com o que aconteceu e fugiu de helicóptero, deixando seus companheiros de equipe para traz. Os S.T.A.R.S. então avistaram uma grande propriedade e buscam abrigo por lá. Durante a missão, após o descobrimento do corpo de Kenneth Sullivan, membros dos Alphas, Chris e Wesker desaparecem. Então Jill e Barry Burton, que é outro membro dos S.T.A.R.S., se unem para descobrir o que está acontecendo naquele lugar e encontrar seus companheiros, a dupla então enfrenta diversos zumbis e outros monstros fruto do T-Vírus. Mais tarde, os S.T.A.R.S. descobrem que aquelas criaturas foram criadas pela Umbrella Corporation e que Albert Wesker trabalhava secretamente para a empresa. Depois de uma forjada morte de Wesker e da destruição do maior inimigo fruto do T-Vírus, o Tyrant; Jill, Barry, Chris e a paramédica dos S.T.A.R.S Rebecca Chambers são resgatados por Brad, que retornou ao local e os levou de volta a Raccoon City.

É a Gravedigger! Ferrou!
.Jill volta a aparecer no 3° jogo, onde após retornar para Raccoon City depois de sua macabra experiência na mansão, os únicos S.T.A.R.S. vivos tentaram alertar a toda cidade sobre o ocorrido na mansão, mas ninguém deu ouvidos. Decididos a desmascarar a Umbrella sozinhos, Chris, Jill e Barry unem forças para derrubar a poderosa empresa. Barry vai encontrar sua família antes de enfrentar mais um perigo, Chris segue para a Europa onde possivelmente haveria uma base da Umbrella e Jill ficou em Raccoon para observar a reação da Umbrella com tal acusação, prometendo encontrar-se com Chris mais tarde. Os vírus então infecta toda Raccon City em Setembro de 1998, e Jill ainda estava na cidade e rapidamente deixa seu apartamento para fugir da cidade. Os cidadãos de Raccoon são infectados por esse vírus, e se transformam em perigosos zumbis. Ela então encontra-se com seu amigo de equipe Brad Vickers na R.P.D (Raccoon Police Departament). Ele estava mortalmente ferido e alegando estar sendo perseguido por um tipo de monstro. Logo em seguida, o mesmo monstro que estava perseguindo-o aparece e o mata com uma espécie de tentáculo. O monstro, chamado "Nemesis", se diferenciava das demais criaturas fabricadas pela Umbrella pelo fato dele ser extremamente inteligente, saber usar armas de fogo, e ainda consegue cumprir determinados objetivos. O "Nemesis" foi enviado à Raccoon pela Umbrella com o objetivo de eliminar todos os membros do S.T.A.R.S. que sobreviveram ao incidente da mansão, porque só eles eram testemunhas vivas das farsas da empresa. O monstro então trava seu alvo em Jill. Então, a partir daí, ele a persegue no jogo todo. Nesse tempo, ela conhece o mercenário da Umbrella, Carlos Oliveira, que estava na cidade cumprindo uma missão de contenção do vírus. Ambos unem forças para escaparem da cidade. Alguns membros da unidade de Carlos ainda estavam vivos, como Nicholai Ginovaef e Mikhail Victor, esse último estava ferido. Carlos revela a Jill que um helicóptero da Umbrella estará sobrevoando a Torre do Relógio de Raccoon, e para chamá-lo basta tocar o sino do local. Depois do desaparecimento de Nicholai e a morte de Mikhail em um confronto com Nemesis em um trêm, Jill e Carlos chegam à Torre do Relógio. Eles conseguem tocar o sino e convocar o helicóptero, mas o veículo é abatido em pleno vôo pelo Nemesis, que portava uma Bazooka. Nemesis então ataca Jill no jardim do local. A batalha terminou com Nemesis severamente ferido e Jill infectada. Carlos a leva em segurança até a capela da torre.
No dia seguinte, com Jill ainda muito debilitada, Carlos dirige-se até o Hospital de Raccoon City em busca do anti-vírus que estava no corpo de Jill. Ele tem acesso a uma amostra e a leva até Jill, mas antes é atacado por Nemesis, que agora está mais forte e usa seus tentáculos com mais fácilidade. Após fugir de Nemesis, Carlos vai á Jill e a cura. Então ela nela retorna às ruas em busca de um novo meio de fuga. Jill e Carlos encontram uma fábrica da Umbrella, ainda sendo perseguidos por Nemesis. Nicholai é visto roubando um helicóptero e fugindo sem prestar ajuda à Jill e Carlos. Quando eles tomam conhecimento de um míssel que estava a caminho de Raccoon, ambos tentam escapar o mais rápido possível. Pouco depois, Jill consegue finalmente destruir o poderoso Nemesis. Barry Burton surge com um helicóptero e resgata Jill e Carlos da cidade antes de tudo ser destruído pelo míssel.

Jill em cima de um majini de RE5

Em RE5, que se passa anos após a queda definitiva da Umbrella Corporation, Jill e Chris agora são membros de alto escalão da BSAA, ambos ainda lutam contra o legado negro da empresa espalhado por todo mundo. Ozwell E. Spencer, um dos criadores da Umbrella, é localizado pela empresa, e a dupla logo apresenta grande interesse pela missão. Então, ambos partem para a propriedade de Spencer para interrogá-lo, porém, Albert Wesker, o traidor do S.T.A.R.S., estava no local e havia acabado de assassinar Spencer. Mesmo estando em desvantagem, Wesker consegue derrotar Chris e Jill facilmente, graças ao poder que ele obteve de um vírus injetado em seu sangue, lhe garantindo força sobre-humana e velocidade extrema. Chris estava prestes a ser morto, mas Jill não permitiu, se jogando de uma janela agarrada à Wesker com intuito de matá-lo. Tanto Jill, quanto Wesker são dados como mortos; porém, mais tarde é revelado que Jill sobreviveu, e ainda passou por uma série de experimentos de Wesker, que também sobreviveu. O mesmo a trasformou em um poderoso ser. Ela é controlada por um dispositivo que Wesker colocou em seu peito, podendo controlar suas ações. Jill passa a ter habilidades sobre-humanas e, disfarçada de Mulher Mascarada, começa a atacar Chris, quando ele vai a Kijuju, na África, que ao descobrir que se trata de Jill tenta salvá-la de Wesker. Mais tarde Jill volta ao normal, mas não vai junto de Chris e Sheva em sua missão, por estar fraca fisicamente. Na batalha final contra Wesker, Jill aparece novamente em um helicóptero para ajudar Chris e Sheva a fugirem do local.
.
Jill em Marvel vs Capcom 3
.
As perguntas mais importantes (ou não) sobre ela:

1- Jill é a personagem mais importante da série Resident Evil?
Concerteza é uma das mais importantes, pois os mais importantes são: Chris, Leon, Claire, Wesker, e a própria Jill.

2- Jill foi a única personagem da série a aparecer em Marvel vs Capcom?
Não, mas ela foi a 1ª da série a aparecer. Em MvsC2, só ela da série aparece no jogo, mas em MvsC3 além dela, são jogáveis Chris Redfield e Albert Wesker. Vale lembrar que em MvsC3 ela é um DLC.

3- Jill apareceu nos filmes de Resident Evil?
Sim. Jill Valentine é interpretada pela atriz Sienna Guillory nos filme Resident Evil: Apocalypse. Jill também tem uma rápida participação no filme Resident Evil: Afterlife, em uma cena pós créditos, onde ela aparece usando um aparelho no peito, comandando um esquadrão dentro de um helicóptero. Diferentemente do filme Resident Evil: Apocalypse, ainda interpretada pela atriz Sienna Guillory, Jill aparece agora com cabelos longos e loiros, que mostram uma grande semelhança com a Jill Valentine do jogo Resident Evil 5.
.
Jill Valentine em suas merecidas férias, depois de matar tanto zumbi!

Aparições Importantes: Resident Evil, Resident Evil 3, Resident Evil 5 e Resident Evil: Revelations.
Vermelho: Atualizado

E esta foi a Biografia IG da personagem Jill Valentine. Até a próxima!

Um comentário: