sábado, 21 de maio de 2011

Biografia IG: Doutor Nefasto Gin



Primeira aparição: Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back (1997)

Espécie: Humano\Cyborg

Empresa Criadora do personagem: Naughty Dog





Nefasto Gin é Cyborg louco e um dos assistentes mais importantes do Doutor Neo Cortex na série Crash Bandicoot. Quando criança, N. Gin era um colega do Doutor Neo Córtex e de Nitrus Brio na Academia do mal. Quando cresceu, trabalhou em uma fábrica de grampeadores e, mais tarde, se tornou um Cientista de sucesso. No entanto, devido a um corte de orçamento, um de seus projetos de mísseis acabaram com defeito e, como resultado, acertou a cabeça do próprio N. Gin na hora do lançamento. Com sua inteligência, N. Gin foi capaz de estabilizar a arma e reconstruí-lo como um sistema de suporte de vida, e como o míssil ainda está vivo, ele é ativado quando N. Gin está estressado ou com raiva, soltando fumaça e deixando-o com uma terrível dor de cabeça.

N.Gin analizando um Power Crystal

----------------------------------Cuidado, Abaixo podem haver Spoilers!----------------------------------
Logo após o incidente do míssil, N. Gin foi recebido pelo Doutor Neo Cortex para substituir Nitrus Brio, após o fim do 1° jogo da série. Ele então faz para Cortex o estudo de um Cristal (achado por Cortex após de ser derrotado no 1° Jogo), e então N. Gin descobre que 25 Cristais são necessários para a "Cortex Vortex" funcionar, e assim Cortex poder dominar o mundo. Quando Cortex descobre no meio do jogo que Crash não irá lhe dar os Cristais, N. Gin tenta tirar os cristais de Crash a força. Como resultado, Crash é enviado ao espaço aonde encontra N. Gin com um de seus Robôs gigantes, mas Crash o derrota facilmente usando as Wumpa Fruit.

Um dos Robôs Gigantes de N.Gin

Em Crash 3: Warped, N. Gin constrói um Robô bem mais superior que o do 2° Jogo, e esse robô pode se transformar em um lutador do espaço cheio de equipamentos. Ele usa esta máquina para enfrentar Coco Bandicoot na Lua, só que é derrotado mais uma vez.

Em The Wrath of Cortex, N. Gin é um participante da reunião do mal de Uka Uka, e sem querer revela o segredo de Cortex sobre o projeto secreto "Crunch Bandicoot". No resto do jogo, N. Gin serve apenas como obstáculos em alguns dos níveis.

Mais uma criação de N.Gin - Mecha Bandicoot

Em Twinsanity, N. Gin aparece durante a festa de aniversário, pilotando o Robô Mecha-Bandicoot, na tentativa de eliminar Crash. Quando todas as suas armas são destruídas, Mecha-Bandicoot pisa em um buraco no chão e cai em uma caverna, e depois disso N. Gin foge. Ele é visto mais tarde como o capitão do seu próprio navio de guerra, então ele tenta destruir Crash mais uma vez, com um ataque de mísseis, ocasionalmente lançando uma caixa de TNT. Isso leva a uma explosão, fazendo com que N. Gin caia em uma pilha de caixas de TNT, criando uma grande explosão que lança Crash um Iceberg, onde deve enfrentar N. Tropy e Nitrus Brio. Quase no final do jogo, N. Gin é visto junto a N. Tropy e N. Brio, com todos eles tentando roubar as riquezas dos Gêmeos do Mal. No entanto, eles são expulsos por Spyro the Dragon, que os queima soltando fogo pela boca.

Em Crash of The Titans, N. Gin tem uma fábrica de armas, que do lado de fora se parece com a Estátua da Liberdade, mas com o rosto de N. Gin. Nesta fábrica são produzidos vários tipos de explosivos. Dentro da fábrica, N. Gin comunica aos seus trabalhadores através do intercomunicador da fábrica, fazendo anúncios, cantando canções inspiradoras ou alertando os trabalhadores da presença de Crash. Na coroa da fábrica, N. Gin passa seus dias tocando canções em seu enorme órgão de tubos, que para quem não sabe é um tipo de piano. Quando confrontado por Crash e Aku Aku, N. Gin indiretamente revela a eles que ele tem sentimentos mistos sobre a substituição de Cortex por Nina Cortex. Um dos lados gosta de Cortex como líder, enquanto o outro lado aprova forma de Nina fazer as coisas, acreditando que ela é uma líder mais eficiente do que Cortex. Depois N. Gin chega a conclusão que deve dizer a Crash o paradeiro de Uka Uka. Depois de Crash ter derrotado ele, aparentemente ele volta a trabalhar em uma fábrica de grampeador.

Em Mind Over Mutant, N. Gin é trocado por N. Brio como assistente de Cortex, então ele agora trabalha sozinho, morando em um pequeno observatório em Wumpa Island. Quando Crash e Aku Aku o encontram, N. Gin dá informações importantes sobre os planos de Cortex de controlação da mente dos moradores da ilha. No final, ele deixa as Ilhas Wumpa, e não se sabe mais dele.

N.Gin em Tag Team Racing (ó ele ali, o último)

As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:
1- N. Gin é Louco?
Normal é que ele não é. Nos Primeiros jogos da série, ele já é meio estranho, mas o comportamento de N. Gin torna-se mais perturbado em Nitro Kart e Twinsanity, onde ele tem, do nada, vários ataques de riso. Em Tag Team Racing, N. Gin é retratado como um louco, bipolar sado-masoquista, que sente prazer em sentir dor, e extremamente afeminado, gritando a toda hora, chorando, rindo, sendo que ele cria muitos equipamentos de guerra com itens estranhos, tais como pantufas. Ele aparece tendo baixa auto-estima e muita loucura, em um ponto pedindo até para Crash lhe comprar uma roupa de bailarina, para então ele pode se sentir mais atraente. Em Crash of the Titans, ele está mais maluco do que nunca, gostando até de sentir dor, como é demonstrado por sua reação quando Cortex cospe chá quente em seu rosto. Devido à sua personalidade louca, ele é considerado esquizofrênico, mas ele parece não se preocupar com isso.

2- Ele é o único chefe de toda a série a ser derrotado por Coco?
Sim, ele é derrotado por Coco em Crash Bandicoot 3: Warped.

3- Porque o Cabelo de N. Gin está azul escuro a partír de Tag Team Racing, sendo que nos jogos anteriores era laranja?
Bom, pode ser um dos dois motivos: Ou ele pintou o Cabelo, ou é porque o cabelo dele ficou queimado no final de TwinSanity, por causa do fogo de Spyro the Dragon.


Aparições Importantes: As da imagem acima!

E essa foi a Biografia IG do Doutor N. Gin. Até mais uma Biografia IG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário