sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Novo Resident Evil sendo anunciado na VGA?

O Video Game Awards(VGA) deste ano promete ser incrível. O evento, organizado pela Spike TV, se tornou um verdadeiro sucesso nos últimos anos, e a cada ano surpreende os jogadores com dezenas de revelações e novidades bombásticas da indústria do entretenimento eletrônico.

Recentemente, o site oficial do VGA liberou um teaser com as principais informações da nova edição. Aparentemente, temos um vídeo normal, com imagens de jogos já conhecidos e um narrador comentando sobre o que esperar na VGA em 2010. Entretanto, existem algo muito misterioso nesse trailer.

Aproximadamente sete segundos depois que o teaser se inicia, duas imagens aparecem rapidamente na tela, em questão de fração de segundos. A primeira delas diz: “Look closer”, algo como “olhe mais perto” em uma tradução livre para o português. Em seguida, temos um QR Code, códigos especiais utilizados constantemente em promoções, mas nenhum indício de um possível local para utilizá-lo.
Por último, surge uma imagem com a seguinte frase: “Stay Alert, Stay Alive, Report Symptoms”, algo como “Fique alerta, fique vivo, reporte os sintomas”, em uma tradução livre. Ao lado, temos algo que parece ser o símbolo da série Resident Evil, que indica perigo.

Agora, será que um novo Resident Evil será anunciado durante o evento? Ou será outra franquia?

Em 19 de novembro, surgiu um vídeo publicado para promover o evento, e nele silhuetas de dois zumbis foram mostradas, ao lado das palavras “Infected? Report it!”, “Infectados? Reporte!” em português.
Inicialmente, acreditava-se que as imagens eram relacionadas a Dead Rising ou Left 4 Dead, até que as mesmas silhuetas foram encontradas em uma camiseta oficial de Resident Evil. O produto é licenciado pela Capcom, desenvolvedora do game.
Ainda, é possível observar as inscrições “1 of 3” e “2 of 3” nas duas imagens, indicando que elas fazem parte de uma série. Com isso, podemos esperar ainda mais uma pista em um próximo teaser, antes da exibição do VGA, que acontece em 11 de dezembro.
.

Um comentário: