terça-feira, 23 de novembro de 2010

Como conectar o PS2 na Internet

O que você precisará:
- Cabo de rede
- Adaptador para conexão vendido separadamente (necessário apenas para os PS2 que NÃO são o modelo Slim)
- Conexão com a internet (modem/roteador)
Passo-a-passo:
1. Certifique-se que o seu PS2 está desligado.
2. Pegue o seu cabo de rede.
3. Conecte uma das pontas do cabo no seu PS2, na área marcada “Network” ou então no adaptador caso o seu PS2 não seja o modelo Slim.
4. Conecte a outra ponta no seu modem ou roteador já conectados na internet.
5. Ligue o modem ou roteador (caso não estejam ligados)
6. Ligue o PS2.
7. Coloque um jogo de PS2 que tenha funções online.
8. Vá para a seção online do jogo.
9. Crie uma configuração de rede (nem sempre necessário)
10. Carregue o jogo.
11. Crie um ID (nem sempre necessário)
12. Bom divertimento!

Atenção: Não desligue nem o PS2 e nem o Modem/Roteador enquanto você estiver online.

Alguns jogos de PS2 que possuem funcionalidades online:
- Call of Duty 3
- Killzone
- Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects
- Pro Evolution Soccer 2010
- SOCOM III: U.S. Navy Seals
- Syphon Filter: Logan’s Shadow

14 comentários:

  1. sempre quebrava a cabeça pra conectar meu antigo Ps2 na internet... acabei até levando ele pro concerto algumas vezes, pelo fato de eu conectar cabos em lugares errados, além de fazer algumas ' gambiarras ' que acabaram queimando parcialmente o circuito do video-game. Traduzindo, fui burro xD mas sempre gratificante, ver um tutorial bem explicado como esse, concerteza, vai ajudar muitos internautas, que nao sao burros como eu sou ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moço, você ainda tá vivo? esse comentário faz 11 anosjkkkkmkmmkk

      Excluir
  2. gostei do blog bem legal destaca bem os passos ajudou mt valew

    ResponderExcluir
  3. ola denderotto, a PSN do Ps2 ainda funciona? se eu fazer isso no meu conseguirei jogar online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se ainda funciona eu não sei; mas mesmo que funcione eu acho difícil encontrar alguem ainda jogando online nele :-/

      Excluir
  4. Respostas
    1. VC sabe me dizer se call of duty3 gravado no HD roda online?

      Excluir
  5. Call of duty3 gravado no HD roda online?

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer no meu espero que ter certo

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer no meu espero que ter certo

    ResponderExcluir
  8. Vou fazer no meu espero que ter certo

    ResponderExcluir