sábado, 23 de outubro de 2010

'Stormy Ascent', o nivel secreto de Crash Bandicoot

Em 2009, um nivel secreto de Crash Bandicoot foi descoberto por um usuário do site Crash Mania, que também tinha conseguido desbloquear a Coco na versão PS2 de Crash: Mind over Mutant. Leia as palavras dele:

“Esse nível, há muito tempo perdido, foi achado 13 anos depois do lançamento do game pelo veterano Hacker dos jogos do Crash, o Hacc. Ele tem o mesmo tema de ‘Slippery Climb’( 3ª Ilha, mesmo jogo), e apesar de ter sido retirado da versão final, está completo e funciona completamente. Isso nos traz uma pergunta: então porque foi retirado? Bem, você se lembra de Slippery Climb, certo? É um dos mais difíceis níveis do jogo. Comparado à esse nível (retirado), Slippery Climb é um mero tutorial. Stormy Ascent é o mais difícil nível do jogo, e muito provavelmente da série inteira.

Apesar de seu nome, Stormy Ascent possui um traçado bem circinal, forçando você à atravessar em qualquer direção possível., incluindo para baixo. Os inimigos são abundantes (particularmente os Lab Assistants que atiram copos) e há muitos desses movendo-se por plataformas com padrões bizarros. O nível não é impossível de se completar, mas é extremamente frustrante. Se ele não tivesse sido removido, ele teria privado muita gente de completar o game, especialmente se levar em consideração que você não pode perder uma vida para ganhar a Joia neste game”.

Video do Level "Stormy Ascent":


Os códigos para habilitar a fase Stormy Ascent:

Versão NTSC(Americana):
D0011DB2 3404
80011DB0 0022

Versão PAL(Europeia):
D0011DD2 3404
80011DD0 0022

Versão JP(Japonesa):
D0011DFA 3404
80011DF8 0022

É necessário um dispositivo de Cheats para PS1 ou um emulador, e que é necessário digitar o código enquanto o jogo estiver iniciando.

3 comentários:

  1. como eu fasso para ir nesta fase com um emulador?

    ResponderExcluir
  2. Tem que ter um dispositivo de cheats certo, que não vem no emulador, e eu não entendo muito disso...

    ResponderExcluir
  3. galera baixem o game shark e usem ele no emulador que vai da certo ;)

    ResponderExcluir