quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Miyamoto confessa que Mario originalmente portaria uma arma

Por ocasião do aniversário de 25 anos do nascimento de Mario, Shigeru Miyamoto falou na revista Famitsu do Japão sobre as complexidades do desenvolvimento desta jóia clássica. E o mais interessante? Reconheceu que nas fases iniciais de produção do 1° game, Mario estaria armado.

"Durante grande parte do desenvolvimento o botão A era para disparar e o B para cobrir-se. Para saltar deveríamos segurar para cima o controle", admitiu Miyamoto. "As balas se converteram em bolas de fogo mais tarde, e originalmente tínhamos um nivel de tiro em que Mario subía em uma nuvem e atirava nos inimigos, mas eliminamos tudo para centrarmos na ação dos saltos. Os níveis de bônus nas nuvens são remanescentes dessas idéias."

"No final, percebemos que Mario poder atirar bolas de fogo era uma grande vantagem, então em vez disso você poderia atirar uma bola de fogo só quando começasse a correr",
concluiu ele.

Fonte: GameVicio

2 comentários:

  1. Hahahaha!
    Putz...

    Mario com arma não seria a mesma coisa.
    ou sei lá..

    Imagina hoje, se o game com arma tivesse saído de boa, as discussões provavelmente seriam:
    "Cara, o Mário ia pular na cabeça dos inimigos e matar eles! Que coisa mais idiota!"

    Huahuahauhua!
    Que coisa.

    ResponderExcluir
  2. O também não da certo ele com arma tipo já pensou Super Mario Galaxy ai na capa ele atirando em um planeta com a bazzoka,nunca daria certo ele com arma porque só de ver na cara dele já da pra perceber que ele não tem cara de matador.E a história de pular na cabeça é que quando mario pula na cabeça de alguém o osso afunda e desmonta por isso que é assim.

    ResponderExcluir