terça-feira, 7 de setembro de 2010

Especial - As séries de jogos que deveriam voltar

Feriado de 7 de Stembro! Para um dia assim, nada melhor do que mais um Post Especial. E hoje eu mostro algumas séries de Jogos que pararam de ser produzidas a muito tempo, mas que seria muito bom se houvesse uma continuação na atual geração de games.
--------------------------------------------------------------------------
Pandemonium
Pandemonium foi um grande jogo lançado pela Crystal Dynamics em 1996 para PlayStation, Saturn e PC.
A história do jogo fala do palhaço Fargus e a feiticeira Nikki, que involuntariamente lançou uma magia que destruiu a sua cidade natal, e em busca de uma maneira para reconstruir a cidade os dois se aventuram por belíssimos e criativos cenários.
A série Pandemonium apenas teve os Jogos "Pandemonium" e "Pandemonium 2", mas em 2009 o jogo ganhou um remake pobre para N-Gage e iPhone. Se fosse lançado um "Pandemonium 3" para os consoles da atual geração, concerteza seria bem vindo.
-------------------------------------------------------------------------
Road Rash
A Famosa Série Road Rash surgiu em 1991 pela Electronic Arts e foi lançada inicialmente para Mega Drive. Ao longo dos anos de existência, o jogo ganhou versões para Atari ST, Commodore
Amiga, Sega Master System, Game Boy, Game Gear, 3DO, Sega Mega-CD, Sega Saturn, PlayStation, PC, Nintendo 64 e Game Boy Advance.
O que você tinha que fazer era cruzar a linha de chegada em primeiro, tendo cuidado em não levar correntadas na cabeça pelos adversários e em não ser pego pela polícia, pois eram corridas praticadas de forma ilegal em rodovias americanas.
A Electronic Arts já declarou estar interessada em recriar Road Rash na atual geração. Vamos ver daqui para frente se Road Rash voltará mesmo.
-------------------------------------------------------------------
Alex Kidd
Alex Kidd é uma série de jogos produzidos pela SEGA entre 1986 e 1990. O personagem Alex Kidd e seus jogos inicialmente fizeram sucesso, a ponto da Sega aproveitar sua imagem como seu mascote oficial, presente ao lado de seu logotipo, até que surgiu Sonic, que o substituiu. Desde então, a companhia não investiu mais em novas produções de games com Alex Kidd.
Mas o que poucos sabem é que Alex Kidd já foi trazido ao 3D, inicialmente em 2008 no jogo "SEGA Superstars Tennis", ond personagens de antigos jogos da Sega disputam partidas de Tênnis, onde cada personagem deve contar com suas próprias habilidades para vencer a partida.
E em 2010, Alex Kidd retorna no jogo "Sonic & SEGA All-Stars Racing", que consiste em uma corrida entre os mais famosos personagens da Sega, cada um com seu veículo característico e itens, como bombas, mísseis e escudos que podem ajudar o jogador a vencer com mais facilidade.

Mas bem que a SEGA poderia voltar a desenvolver jogos de Alex Kidd na atual geração.
-----------------------------------------------------------------------------
F-Zero
F-Zero é uma série de jogos de corrida futurista desenvolvida pela Nintendo, onde você pilota as Machines, naves que atingem velocidades acima de 2000km/h.

A série revolucionou os jogos de corrida no começo da década de 90, principalmente pela extrema velocidade com que as naves se moviam pelas pistas, aumentando a dificuldade do jogo e criando experiências novas para os jogadores da época.

Seria bom um Novo F-Zero para a atual geração, que sabe a Nintendo faz isso.
------------------------------------------------------------------------
Gex
Gex é uma série de games bem divertida, desenvolvida e publicada pela Crystal Dynamics. Gex Foi lançado em 16 de novembro de 1994 para o 3DO, e depois a Sega Saturn, PC e PlayStation. A série Gex teve apenas as Continuações "Gex 2: Enter the Gecko" e "Gex 3: Deep Cover Gecko". Acho que seria ótimo um "Gex: 4" na atual geração.
------------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado do especial de hoje, Comentem e falem de mais jogos que mereciam uma continuação na atual geração de consoles...
------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

  1. ALEX KIDD!!
    Demais!
    Seria uma boa um jogo dele nessa geração de consoles.

    Um outro que eu queria que tivesse continuação é Legend of Legaia.
    Um RPG muito bom para PSOne.

    ResponderExcluir
  2. acho q a Rokstar pdia lançar versões modernas de GTA San Andreas

    ResponderExcluir
  3. Os jogos que eu mais anseio ver nas atuais gerações são:Bully 2, Shadow of the Colossos 2, Metal Warriors(SNES) que um jogo que você entra e sai de uns robôs gigantes e luta tanto na história como competição no Multiplayer e Top Gear(ou Top Racer) clássico jogo de SNES, seria interessante ver elementos clássicos atualizados como abastecer, corridas pelo mundo, temporadas ganhas por pontuação e a clássica trilha sonora que é difícil um gamer não conhecer. Também existem outros que não me recordo agora.

    ResponderExcluir