sexta-feira, 30 de julho de 2010

Projeto tentará recriar a Terra em 3D

Há poucos dias a Real Time Worlds, desenvolvedora formada pela criador da série Grand Theft Auto, lançou um jogo chamado All Points Bulletin, ou apenas APB, onde vários jogadores podem se enfrentar em mundos persistentes que imitam cidades famosas de todo a Terra, algo como um MMO, mas com uma temática pouco usual. Mostrando que estão mesmo dispostos a inovar o mercado de jogos online massivos, os ingleses anunciaram um novo game completamente diferente do supracitado e que por enquanto é conhecido como Project: MyWorld.

Descrito no site como “o que sairia se a Nintendo criasse o Google Earth?”, o jogo promete ser a evolução dos jogos sociais e oferecerá uma recriação em três dimensões de nosso planeta. Nele poderemos criar e comercializar edifícios, permitindo que outras pessoas interajam com eles e disponibilizará diversos minigames, como pescaria e corrida. No trailer de divulgação também é possível percebermos que diversos serviços da web estarão integrados aos MyWorld, como o Flickr, Facebook, Twitter e o Google.

No geral, a sensação que tive é de que estamos diante de uma mistura entre o Second Life, a playstation Home e a série SimCity, mas por mais que você não goste desses mundos virtuais, acho que este possui bastante potencial para se tornar um game divertido. Pelo menos se trata de um conceito sensivelmente diferente do que estamos acostumados.

Fonte: Meiobit

Nenhum comentário:

Postar um comentário