terça-feira, 20 de abril de 2010

Xbox 360 falha mais que consoles rivais

A Game Informer, uma das revistas mais famosas sobre jogos do mundo, realizou uma pesquisa com 5 mil de seus leitores para saber mais sobre suas experiências com consoles e jogos. Como resultado, o Xbox liderou a pesquisa, tanto para o bem quanto para o mal.
De acordo com o site Engadget os leitores foram questionados sobre quanto tempo passavam jogando cada um dos consoles que possuíam, e também respoderam a questões sobre defeitos e falhas. Uma das perguntas tratava sobre quantos dos entrevistados já haviam conseguido destravar o defeito conhecido como "Anel vermelho da morte", comum no Xbox 360.

O resultado foi um choque para o console da Microsoft. Segundo a pesquisa, a taxa de falha do Xbox 360 é de 54,2%, cinco vezes mais do que os 10,6% do PS3 e muito acima dos 6,8% do Nintendo Wii.

O melhor ou pior?

Mas, a pesquisa também mostrou também que o Xbox 360 é muito mais jogado do que os outros dois concorrentes. 40% dos jogadores desse console passam entre 3 a 4 horas com o controle nas mãos, enquanto o PS3 tem a mesma audiência em apenas 37% de seu público. A maioria dos usuários do Nintendo Wii, representados por 41,4%, passam menos de uma hora jogando por dia.

"Enquanto os dados de defeito do 360 são alarmantes, são relativamente pequenos se imaginarmos que 45,2% dos consoles não quebraram. Além disso, os números da Microsoft estão inflados porque o Xbox 360 é mais utilizado do que os outros consoles", disse Phil Vilarreal do site The Consumerist.

De acordo com o site TG Daily, a satisfação dos usuários quanto ao serviço de suporte dessas empresas também foi avaliado. E a Microsoft mais uma vez teve problemas: os entrevistados reclamaram que a empresa leva aproximadamente um mês para substituir um console defeituoso por outro. A Sony e a Nintendo se mostraram melhores, levando uma semana para realizar o mesmo serviço.

O site Engadget também avisa que a pesquisa realizada pela Game Informer não pode ser tomada como absoluta, uma vez que a revista não pode confirmar se os participantes realmente possuem os consoles sobre os quais responderam. Há também o problema dos jogadores casuais, que são o público-alvo do Wii e podem não estar bem representados na pesquisa por não se interessarem por revistas específicas em games.

Fontes :games terra

6 comentários:

  1. o que acharam do meu primeiro post? qualquer marcador errado ou qualquer coisa denderotto me avise para eu não errar novamente

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaa
    Xbox e uma merda
    a Microsoft faz tudo errado e ainda ganha dinheiro

    aaaaffffffff

    por isso uso um PC assim rod tudo

    ResponderExcluir
  3. e pessoal veja o meu blog de uma olhada e vejam se gostaram http://gamesvisionline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olha, para min so oque vale é o ps3 e o pc, o xbox so vende mais por que é mais barato...

    ResponderExcluir