domingo, 25 de abril de 2010

Circuito de testes Top Gear será incluído em Gran Turismo 5

Kazunori Yamauchi, criador e diretor de série de jogos de corrida Gran Turismo (GT), informou que o famosíssimo circuito de testes Top Gear será incorporado ao catálogo de pistas do jogo GT5. Gran Turismo 5 (extra-oficialmente) estreia no 4º trimestre de 2010.

O título é feito para a plataforma Playstation 3 (PS3), da Sony. Quem assina é a produtora Polyphony Digital, da cidade de Tóquio, Japão.

Em entrevista publicada no site oficial do circuito Top Gear, Yamauchi disse que gostaria de incluir o circuito porque ele é "divertido e interessante¿. O diretor disse estar utilizando "helicópteros para mapear o traçado e pegar fotografias aéreas", e que tem equipes "em terra, fazendo fotos de todo o ambiente ao redor da pista".

Foram necessários quatro dias completos para finalizar essa pre-produção.

O circuito Top Gear é conhecido por ser bastante largo e, de acordo com o diretor, isso dificultou encontrar o traçado ideal para completá-lo. "Eu mesmo pilotei, porém foi realmente difícil encontrar o traçado" ideal para completar a prova.

Jogo
Gran Turismo 5 (GT5) é o primeiro da série que terá simulação de danos. Se você bater ou esbarrar os carros são danificados e, além de apresentarem amassados, podem ter sua performance prejudicada.


Haverá corridas em diferentes horários (manhã, tarde, noite) e o clima muda, exigindo habilidade tanto em pista seca como debaixo de chuva, de muita chuva. "As corridas noturnas já estavam garantidas em GT5, mas com o clima dinâmico a experiência vai ser ainda melhor", disse Kazunori Yamauchi, diretor da série GT. "Funcionar não era problema -- tínhamos o sistema feito -- mas precisávamos ter a certeza de que ele funcionaria e que melhoraria a experiência de dirigir", explicou.

Há mais de 950 modelos licenciados por alguns dos maiores e mais famosos fabricantes de automóveis do mundo. São 20 locações e 70 trajetos, incluindo o circuito Tokyo Route 246, do GT original.

A produção de GT5 tem mais de cinco anos e sua estreia foi atrasada diversas vezes. O título está sendo desenvolvido com a mais alta tecnologia em simulação e, conforme a produtora, o custo da produção (por volta dos US$ 60 milhões) é cerca de 50 vezes superior ao do primeiro GT.

A equipe de desenvolvimento possui 150 profissionais e, para efeito comparativo, "um modelo de carro de GT5 leva 180 dias para ser completamente desenvolvido, enquanto em GT2 precisávamos de apenas dois dias", disse Yamauchi.



Yamauchi revelou que GT5 utiliza 80% do poder de processamento do PS3.

O jogo suportará partidas entre 16 competidores online.

Série
Gran Turismo é uma das mais famosas séries de jogos de corrida. Seu foco é a simulação e o realismo na experiência de dirigir carros. O primeiro GT foi lançado em 1997 e o quinto episódio está sendo desenvolvido há anos.

Em janeiro de 2010, a série ultrapassou a marca de 53 milhões de cópias vendidas mundialmente.

A Sony informou que GT5 Time Trial, versão para demonstração ("demo") de GT5, disponibilizada em dezembro de 2009, foi baixada por mais de 1 milhão de usuários somente na Europa.

Gran Turismo 5 (produção: Polyphony Digital | distribuição: Sony), PS3.
Estreia:
América, 4º trimestre de 2010
Ásia, 4º trimestre de 2010
Europa, 4º trimestre de 2010
Oceania, 4º trimestre de 2010

4 comentários:

  1. denderotto troque o banner do meu blog fiz um melhor e mais bonito

    ResponderExcluir
  2. Eu testei o seu novo banner e vi que o banner que já está fica melhor aqui!

    E outra coisa, Porque não da pra comentar no seu blog?

    ResponderExcluir
  3. nossa é verdade vou ter que trocar o tema do meu blog nao havia reparado

    ResponderExcluir
  4. consegui concertar sem trocar o template do meu blog agora da para postar comentarios no blog

    ResponderExcluir