segunda-feira, 1 de março de 2010

Erro do PlayStation 3 impede execução de jogos e assusta o mundo.

O console está fora do arDurante a noite do último domingo de fevereiro (28/02), os usuários do PlayStation 3 tiveram uma surpresa nada agradável. Quem possui a versão antiga do console (não Slim) simplesmente não conseguiu se conectar à PSN ou jogar games comprados através do serviço. Como se não bastasse, boa parte dos jogos com suporte a troféus também não podiam ser executados, mesmo quando os usuários estão desconectados da internet. E ainda: os troféus de diversos games simplesmente sumiram dos perfis dos gamers. O fim do mundo?

Até o momento, não se sabe exatamente a causa do problema, mas muitos dizem ser algo relacionado à própria firmware do console. Outra possível causa é a atualização automática da data da plataforma, o que pode ter gerado uma espécie de "Bug do Milênio" em pleno ano de 2010. Basicamente, o relógio interno do console foi ajustado automaticamente para 01/01/01, causando complicações ao sistema.

A dona do console relatou que os modelos Slim de 120 e 250 GB não foram afetados pelo problema.

3 comentários:

  1. Muito provavelmente este erro deve ter começado por causa dos anos bissextos que têm o dia 29/02. Como 2010 não é bissexto, o sistema deve ter se perdido. Indícios apontam que na troca do próximo dia (02/03) tudo voltará ao normal para todos poderem atualizar a firmware.

    ResponderExcluir
  2. lol. Ainda bem que tenho Xbox

    ResponderExcluir
  3. por isso o playstation pede muitas vendas para os outros consoles

    ResponderExcluir